sábado, 28 de abril de 2012

PROFESSORES CONCLUEM O CURSO PSICOPEDAGOGIA EM CAIÇARA-PB


INDICIPLINA E TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIMPERATIVIDADE (TDAH): Duas faces de uma mesma moeda? (Eliene de Oliveira Costa, Hilda Maria Souza da Silva e Veridiana Francisco da Silva).



SAM_2140_800x600cheguei a uma conclusão amedrontadora: sou o elemento decisivo na sala de aula. E minha relação pessoal que cria o ambiente. É meu humor diário que gera o clima. Como professor, possuo tremendo poder para fazer a vida de uma criança miserável ou alegre. Posso ser a ferramenta da tortura de instrumento da espiração. Posso humilhar ou alegrar, ferir ou curar. Em todas as situações é minha resposta que decidirá se uma criança poderá ser vencida ou vencedora”. (Ginott. O professor e a criança).


DSC04197_800x600Hoje dia 22 de abril de 2012, concluímos mais uma etapa acadêmica em nossas vidas estamos muito felizes, e temos a missão de transformar a sociedade escolar no ambiente melhor, onde a aprendizagem e o conhecimento são o foco indispensável na nossa ação pedagógica. O nosso compromisso é trabalhar com a dificuldade de aprendizagem dos alunos em sala de aula, e atuar com eficácia contribuindo na melhoria e qualidade da educação em nosso município.
Escolhemos os seguintes temas para o nosso trabalho cientifico:
A PRÁTICA DA LEITURA: Desinteresse discente ou social? (Maria Eliene da Costa Luciano e Mônica Maria Lira Luciano)
DIFICULDADES DA APRENDIZAGEM: leitura e escrita. (Ivanilde Martins e Janete de Fátima Ferreira)

LEITURA E ESCRITA: Dificuldades da aprendizagem nas séries iniciais do ensino Fundamental. (Rosilda da Costa Amaral de Souza e Vera Lúcia da Costa)
O ENSINO DA ARTE E A EDUCAÇÃO INFANTIL: Reflexões e possibilidades para a prática pedagógica. (Elizabete Tomaz da Costa Pereira e Verônica Maria lira)
OS JOGOS E A BRINCADEIRA COMO RECURSOS PARA APRENDER NA EDUCAÇÃO INFANTIL. (Maria José Mendes Bezerra e Marta Maria Miranda de Lima)
O PRAZER PELA LEITURA EM CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL: Dificuldades de uma prática em construção. (Maria de Fátima Bernardo da Fonseca e Maria Vera Lúcia Ferreira da Silva)

“A Educação qualquer que seja ela, é sempre uma teoria do conhecimento posta em prática.”
 Professora: Elizabete Tomaz da Costa Pereira
Blog do Junior Felix

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.