segunda-feira, 28 de maio de 2012

DITADORES: NA ESSÊNCIA DA MALDADE, TODA A GANA POR DINHEIRO E PODER


Os ditadores se apegam ao poder como o faminto a um pedaço de pão. Não importa as dores que causem ao seu povo. Nada importa senão o seu poder, a sua enorme e escancarada bocarra pela riqueza e pelo poder. E os ditadores estão espalhados por todos os cantos do mundo. Não importa a raça, religião ou qualquer outro quesito. Lá estão eles, dominando, formando a raça superior que tanto Adolf Hitler, o maior ditador entre todos, sonhava, para dominar o planeta. Khadafi, da Líbia, foi só um deles. Preferiu morrer a entregar-se à plebe rude e responder pelos martírios que fez seu povo sofrer. Na América Latina, aos poucos, estão se criando novos ditadores. Alguns folclóricos, alguns se fingindo de bonzinhos para que, lá na frente, quando dominarem tudo, aí sim mostrarem suas verdadeiras faces. Há ditadores e gente do mal em todos os lugares, em todos os segmentos sociais, nos quatro cantos do Planeta. E do Brasil. Há os que são tão malévolos e dissimulados, que se fazem de santos até, embora na raiz de sua essência, o domínio de suas vidas seja baseado na maldade. Eles estão espalhados por pequenos e grandes postos de comando. Nasceram no ninho da serpente e, mesmo que se sacrifiquem eventualmente, tendo que fazer de conta que são bonzinhos,  quando estiverem sentados no trono, qualquer trono, mostrarão quem realmente são.
Na política brasileira, a gente do mal toma cada vez mais nacos do poder. Levados a ele por pobres, desinformados e enganados eleitores, aproveitam o discurso da democracia, do poder do voto, para irem serpenteando entre as pessoas boas, até tomar-lhes tudo. É só abrir a janela, brasileiros e brasileiros de todos os recantos e olhar para fora. Bem perto, mesmo parecendo alguém do bem, há um desses representantes do atraso, da violência, da transgressão, do desrespeito, do amor à censura e à ditadura, acenando e pedindo seu voto. Cuidado. Eles já são muito mais do que você poderia imaginar.
  
PERGUNTINHA
Quantos milhões de reais já foram gastos muito antes de se iniciar oficialmente a campanha pela sucessão nas prefeituras Brasil afora?

Escrito por Sérgio Pires 


SÉRGIO PIRES é jornalista. Iniciou sua carreira no RS no início dos anos 70 e está em Rondônia há 15 anos. Em 2012, completa 40 anos de profissão, sempre atuando na área do jornalismo. Há oito anos, assina a coluna PRIMEIRA MÃO no jornal FOLHA DE RONDÔNIA. Entre suas atividades, destacam-se os dois anos em que foi diretor de comunicação do Governo do Estado. Sérgio Pires também apresenta um programa de Telkeevisão, na TV Candelária/Record há 12 anos. O programa CANDELÁRIA DEBATE vai ao ar aos sábados, via satélite para todo o Estado. Sua coluna PRIMEIRA MÃO é reproduzida em quase três dezenas de sites de notícias do Estado. Contatos: celular: 81 24 24 24 email: ibanezpvh@yahoo.com.br



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.