segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Prefeito de Solânea atrasa salários dos professores e categoria resolve paralisar atividades


Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Solânea (SINDSOL) enviou nota à imprensa, nesta segunda-feira (01), informando que os professores municipais vão paralisar as suas atividades até que o salário da categoria seja pago. De acordo com a nota do SINDSOL, o pagamento dos profissionais do magistério não vem sendo pago em dia e os atrasos têm provocado grandes prejuízos para os servidores.
Ainda conforme a nota, não se trata de greve e sim de uma paralisação que deve perdurar até que o problema seja solucionado.
Confira a nota na íntegra
SINDICATO DOS TRABALHADORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SOLÂNEA – SINDSOL.
1º Diante dos fatos ocorridos quanto ao atraso nos pagamentos dos Professores da Rede Pública Municipal de Solânea, e ainda respaldado no compromisso firmado pelo gestor Municipal, o Sr. Francisco de Assis de Melo, conhecido popularmente com Dr. Chiquinho, quando o mês passado ligou para emissora de Rádio Correio da Serra se comprometendo não mais atrasar o pagamento do Magistério, que, deveria ter ocorrido em 30/09/2012 e até então não foi efetuado; em virtude da quebra do compromisso, se faz necessário uma ação como sinal de não aceitamos mais atraso em pagamentos de funcionários.
 2º Diante da falta de respeito a estes trabalhadores, que trabalharam e tem todo direito a receber seus salários, tendo em vista compromissos a serem horados pelos mesmos com despesas diversas. Outrossim, não podemos ver com bons olhos a falta de pagamentos a trabalhadores municipais, uma vez, que estes salários são para manutenção da família.
 3º Não se tratando de greve, não há a necessidade de uma reunião para a deliberação, bastando somente o fato concreto que motive a paralização das atividades; esta motivação se faz existe uma vez que o gestor municipal fez o compromisso de não atrasar os pagamentos e o fez novamente. No pagamento do mês de setembro, nossa orientação foi no sentido de se esperar a solução, que veio com 11 dias de atraso, gerando prejuízos como multas e juros paras estes trabalhadores; naquela ocasião se configurava um fato isolado, mas, hoje já é sinal de desorganização administrativa a ser repudiada por nós trabalhadores municipais.
4º Antes o exposto, esta entidade( SINDSOL), determina a paralização das atividades do Magistério até que efetuado os devidos pagamentos; só voltando as atividades após regularização do pagamento.
Solânea 01/10/2012
Redação/Focando a Notícia

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