De acordo com o Comitê Organizador da premiação, os finalistas foram escolhidos por um júri composto por membros das assessorias de comunicação e de imprensa da Abrelpe e um jornalista especializado em meio ambiente.
Para a editora-chefe da Paraíba 101 FM, Verônica Guerra, estar entre os cinco finalistas do prêmio confirma o compromisso da rádio com a sociedade. “É gratificante estar na final de mais um prêmio jornalístico. É o reconhecimento do trabalho que é feito diariamente por cada integrante dessa equipe tão competente”, comentou.
Com o tema ‘A gestão de resíduos no século 21: o que vem pela frente?’, esta edição do prêmio avaliou, na categoria Rádio, critérios como adequação ao tema, qualidade editorial, qualidade do áudio, criatividade e inovação, qualidade da locução, diversidade de informações e serviços, veracidade e pesquisas de interesse do público-alvo.
Além dos destaques da mídia radiofônica, o concurso também premia finalistas nas categorias Impresso e Televisão. Os autores das melhores reportagens receberão um certificado e premiação em dinheiro no valor de R$ 5 mil cada. Além disso, a matéria que obtiver a maior pontuação absoluta entre as três primeiras colocadas será a vencedora do Grand Prix, levando o Troféu Abrelpe de Reportagem e um cheque no montante de R$ 15 mil.
A solenidade de premiação que acontecerá amanhã, na qual serão anunciados os ganhadores e entregues os prêmios, acontecerá no Centro Britânico Brasileiro, em São Paulo.
Jornal da Paraíba
0 comentários:
Postar um comentário