A última sessão ordinária do mês de fevereiro, a terceira do ano de 2013, contou com a presença de todos os vereadores com exceção dos irmãos Aline Natanael e Toinho Natanael, no caso de Aline, a vereadora até compareceu, mas chegou atrasada, e conforme normas internas da casa não é permitido participar da sessão.
Depois de realizada a leitura ata da sessão anterior, pela secretária substituta Maria José, o presidente Naldo de Zé de Neco, como de costume facultou a palavra a todos os vereadores. Com exceção de Pepeta e Zé de Assis todos fizeram o uso da palavra.
Rodolfo Cordeiro explicou os seus requerimentos, sua indignação com a falta de critérios convincentes para a exclusão de pessoas na lista dos beneficiários do Bolsa família, também dos problemas que as obras paralisadas da PMA causam na cidade. Citou ainda as carências de Araruna, no turismo, cultura e artesanato. E falou dos problemas que a banda 12 de Agosto enfrenta.
Adailson Bernardo declarou sua felicidade ao saber que o requerimento do vereador Lulinha foi atendido, diz ele que isso é raridade. Falou dos problemas de transporte que os universitários passam para se deslocar todos os dias para Guarabira. Ainda citou que se a prefeitura pode pagar 50% do transporte, pode pagar 100%. Por esse motivo fez o requerimento para pedir a criação de uma lei que garanta esse transporte em todos os turnos.
Lulinha defendeu os seus requerimentos, que beneficia o esporte em Araruna, declarou a sua preocupação com os desportistas da cidade. Ainda citou que seu requerimento anterior, que pede a manutenção ou a retirada do semáforo na Av. João Pessoa.
Dona Lurdinha justificou o seu requerimento que pede a construção de redutores de velcidade no bairro Boa Vista (Antigo Bairro da palha), ainda disse que é de acordo com o requerimento de Rodolfo, pois acha que o beneficio deve ser aplicada de maneira correta e honesta em Araruna. Pediu ainda que a gestora olhe com carinho para os requerimentos dos vereadores, por que todos são para o bem da população.
Jefferson Targino explicou o regimento interno o qual não permitiu a vereadora Aline Natanael não participar da sessão, agradeceu a equipe do Araruna um pelas notas publicadas sobre o curso da fac. Comentou o elogiou os requerimentos apresentados na sessão por seus colegas de Câmara.
Na oportunidade as comissões não foram formadas como informamos na matéria da sessão anterior, ficou pra a próxima sessão mais uma vez.
|
Por Júnior Bernardo/Araruna1.com
0 comentários:
Postar um comentário