Durante o evento, Efraim Moraes destacou a importância do auxílio aos criadores de gado: “De julho a dezembro, nós distribuímos gratuitamente 19 toneladas. Agora temos mais 10. Até o momento já foram gastos cerca de R$ 9 milhões e ainda temos muito trabalho pela frente. Nossa meta é doar 40 mil quilos de ração animal na Paraíba”. Segundo ele, 40 por cento do rebanho estadual foi dizimado pela estiagem.
Destes reservatórios partem diariamente cerca de 700 carros pipas para abastecer áreas urbanas e rurais em todo sertão paraibano. O Governo do Estado e Prefeituras disponibilizam quase 250 veículos e outros 450 são de responsabilidade do Exército.
Outro órgão estadual que participou da reunião do Comitê Integrado de Enfrentamento à Estiagem na Aesa foi a Companhia de Desenvolvimento dos Recursos Minerais (CDRM). No ano passado, o órgão foi responsável pela perfuração de 196 poços e durante o mês de janeiro de 2013 foram construídos oito na cidade de Belém, três em Tacima, quatro em Logradouro e outros quatro em Caiçara.
Bananeiras Online com Secom-PB
0 comentários:
Postar um comentário