Preocupado com a seca que tem assolado o município de Bananeiras e cidades circunvizinhas, o presidente da Câmara Municipal, Ramom Moreira, quer uma resposta da Cagepa sobre a real situação da Barragem de Canafístula II. Há dias o parlamentar tem requisitado um relatório completo da Companhia sobre a questão do abastecimento de água, mas até o momento ele não recebeu nenhuma resposta.
“Tudo o que sabe até agora é o que se fala boca a boca na rua, então já está na hora da diretoria estadual da Cagepa apresentar algo oficial para a sociedade”, afirmou Ramom.
O presidente já enviou ofícios para Cagepa requisitando um relatório, mas ainda não recebeu resposta para o mesmo. “Se até a próxima semana eu não tiver nenhuma resposta vou reunir os vereadores e bater na porta da Cagepa atrás dessa resposta”, informou.
A preocupação de Ramom com a seca já vem de algum tempo, mas se agravou depois que ele conferiu através de um vídeo a situação da Barragem de Canafístula. O presidente levou a discussão para a Câmara nessa terça-feira (26). Em sua página pessoal do facebook ele postou um vídeo mostrando a situação da barragem.
“Segundo informações extraoficiais, somente teremos água por mais oito dias, caso não venha a chover em nossa região. Recebi também a informação, extraoficialmente, que a Cagepa estuda reativar os mananciais da Bica do Gato e Livramento em Bananeiras. Essa semana tentarei audiência com o Presidente da Cagepa, para confirmar essas informações”, disse Ramom
As sessões da Câmara acontecem todas as terças às 17 horas. Durante a sessão os vereadores reforçaram a divulgação do novo dia de sessões, já que anteriormente elas ocorriam pela manhã. Para os vereadores é sempre importante a presença da sociedade para que possam acompanhar o trabalho do Poder Legislativo.
Redação/Focando a Notícia
0 comentários:
Postar um comentário