O descerramento da placa de inauguração da PB-063 ocorreu na avenida Getúlio Vargas, no centro de Mulungu, e foi bastante comemorado pela população
O governador Ricardo Coutinho entregou, na manhã deste sábado (2), a 28ª estrada, num total de mais de 800 km de asfalto novo em 26 meses de governo. Trata-se da rodovia PB-063, ligando Mulungu a Alagoinha, um trecho de 15,5 km, que há poucos meses era percorrido em estrada de barro. A ligação asfáltica custou R$ 4,9 milhões e beneficia diretamente 43.807 habitantes dos municípios de Mulungu, Alagoinha e Cuitegi.
O descerramento da placa de inauguração da PB-063 ocorreu na avenida Getúlio Vargas, no centro de Mulungu, e foi bastante comemorado pela população que esperava a estrada há 50 anos. Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho recebeu o título de Cidadão Mulunguense, por meio de uma propositura da então vereadora e atual prefeita Joana Darc Bandeira.
Participaram da solenidade a primeira dama do Estado, Pâmela Bório; o vice-governador Rômulo Gouveia, as prefeitas de Mulungu, Joana Darc Bandeira, e de Alagoinha, Alcione Brandão; os prefeitos de Cuitegi, Guilherme Madruga; de Guarabira, Zenóbio Toscano; de Pilões, Adriana Souza; de Areia, Paulo Gomes; de Gurinhém, Tarcísio Saulo; de Sobrado, George Coelho; de Sapé, Roberto Feliciano; de Itatuba, Aron René; de Salgado de São Felix, Adáurio Almeida; de Araçagi, Didi de Braz; e de Mari, Marcos Martins, além dos deputados Tião Gomes, João Gonçalves, Domiciano Cabral, Irâe Lucena e Léa Toscano.
O governador Ricardo Coutinho afirmou que a estrada interliga uma parte do Brejo, como Gurinhém e Mulungu, com a outra parte polarizada por Guarabira. “Essa já foi uma das regiões mais ricas da Paraíba com base na agricultura e na pecuária e a estrada serve para diminuir as distâncias e criar uma dinâmica de desenvolvimento integrado de várias cidades desta região”, enfatizou.
Ricardo afirmou que se juntam as estradas as obras hídricas como o canal de Acauã a Araçagi e a barragem de Pitombeiras, em Alagoa Grande, que está sendo iniciada e vai normalizar o abastecimento do município. “São obras que vão garantir uma segurança hídrica e oferecer um potencial de irrigação para uma região com grande potencial agrícola”, frisou.
A prefeita de Alagoinha, Alcione Brandão, lembrou que pediu muito a realização da obra e só tem a agradecer a sensibilidade de Ricardo Coutinho em priorizar a construção da estrada “demonstrando que honra seus compromissos”. Ela ressaltou que com a estrada o município vai se desenvolver com maior rapidez, por encurtar distâncias e oferecer a infraestrutura básica para a atração de novos comércios e empresas. “A estrada vai possibilitar que tenhamos mais chances de atrair investimentos e gerar mais oportunidades e renda para o povo de Alagoinha”, destacou Alcione.
A dona de casa Mônica Cristina da Silva afirmou que com a estrada as pessoas estão tendo uma condição melhor e mais segura para se deslocarem para Alagoinha e Guarabira. “Era uma estrada de barro que ocasionava lama no inverno e poeira no verão, o que dificultava o comércio, o transporte de pacientes e dos estudantes que viajam diariamente para Guarabira. Agora a realidade é outra e tudo melhorou”, comemorou Mônica.
O morador de Mulungu, José Ferreira Nascimento, o seu Deda, deu “nota 10” ao Governo do Estado pela construção da estrada. “O asfalto ficou muito bom e bem sinalizado e realçou ainda mais a beleza dessa região rural da Paraíba”, disse.
Secom












0 comentários:
Postar um comentário