Abrace sua FÉ
Não existe outro Evangelho (Gl 1,6). Um só é o Senhor, um só é o batismo, uma só é a fé. Há um só Deus e Pai de todos, que está acima de todos, que age por meio de todos e está presente em todos (Ef 4,5-6).

Você tem fé. Cada pessoa sente a fé de um jeito diferente. Fortaleça a sua! Desenvolva-a! Cultive-a! Dinamize-a! Viva bem o seu batismo!
No dia do seu batismo, do mesmo modo que o Menino Jesus foi apresentado por José e Maria no Templo (Lc 2,27), você foi apresentado a Deus por meio de seus pais e padrinhos.
Desde criança você não ganhou somente um nome, não foi só amamentado, ou só recebeu vacinas; não só lhe deram de vestir, ou de comer; não só lhe levaram para estudar, ou só lhe permitiram que brincasse; não! Foi dado a você, o maior presente de todos: de ser chamado filho de Deus, e de fato você é! (1Jo 3,1). Você se tornou herdeiro das bênçãos do céu.
Alegre-se! Sei que nesta sociedade de tantas igrejas, você é tentado a querer comparar uma igreja a outra. Faça isso, não! É loucura. Cada uma tem o seu jeito, é o que nos canta Pe. Zezinho:
“Tenho irmãos, tenho irmãs aos milhões, em outras religiões. Pensamos diferente, louvamos diferente, oramos diferente, falamos diferente, cantamos diferente, pregamos diferente. Mas numa coisa nós somos iguais, buscamos o mesmo Deus. Amamos o mesmo Pai, queremos o mesmo céu, choramos os mesmos ais. Buscamos o mesmo amor. Queremos a mesma luz, sofremos a mesma dor, levamos a mesma cruz. Um dia talvez quem sabe, um dia talvez quem sabe, descobriremos que somos iguais, irmão vai ouvir irmão e todos se abraçarão nos braços do mesmo Deus, nos ombros do mesmo Pai”.
Abrace sua fé! Você é católico. A sua Igreja vem desde as origens dos Discípulos quando Jesus disse: “Tu és Pedro e sobre essa pedra construirei ou [edificarei]? a minha Igreja (Mt 16,18).
Alegre-se, a sua Igreja preservou a Bíblia durante a história. A Bíblia não caiu do céu não, foi graças ao zelo da Igreja que permitiu que você leia a Bíblia hoje. Ela se tornou o depósito da fé. Louve a Deus por isso.
Ela tem 2000 mil anos e caminha entre as luzes e as sombras da história. Você é tão novo! E, quantas vezes já deixou de praticar o bem e praticou o que não alegra a Deus? Você não é membro de uma comunidade só de santos, só de justos e de perfeitos, mas de uma Igreja aberta ao amor e ao perdão de Deus. Igreja Santa e Pecadora. Precisamos de conversão todos os dias. O título de “salvo” não é presunção e vanglória humana, mas um dom de Deus feito a nós por Cristo Jesus na Cruz.
Abrace sua fé. Alimente-a com a Eucaristia, pois quandocelebramos a Eucaristia seguimos à risca a ordem do Mestre, que disse: “Fazei isso em memória de mim!” (1Cor 11,25). “Vá à missa com frequência, ela consolida a fé pessoal através das Escrituras, do Credo, de outras orações, da música sagrada, da homilia, recebendo a Comunhão, e fazendo parte de uma comunidade de fé. A participação da missa dominical não é uma obrigação; antes, é uma necessidade de nossa alma. Mais: é um privilégio!”.
Alegre-se, você tem amigos no céu que intercedem por você: os santos e as santas de Deus. Você tem uma mãe que te ensina a fazer em tudo a vontade do Filho Jesus. Ela te ensina em tudo louvar e bendizer o nome de Deus. Narra Pe. Joãozinho, que certa vez um pastor evangélico, disse que gostaria de rezar a Ave-Maria, mas, por ser evangélico, não conseguia. E ele perguntou por quê? O pastor respondeu que se sentia incomodado toda vez que lia o “Magnificat” em que a Santíssima Virgem proclama: “Todas as gerações me chamarão de bendita” (Lc 1,48)… E se questionava sobre o porquê de sua geração tão evangélica não fazer parte desta geração que proclama Bem-aventurada a Mãe do Salvador!
Abrace sua fé, não permita que o sal se torne insosso e que a luz fique escondida (Mt 5,13-16). Cristo é o único Evangelho.
Pe. Roberivaldo
0 comentários:
Postar um comentário