Várias pessoas se reuniram no início da noite desta quarta-feira (19), no Coreto da Praça Aniceto Pereira, para programarem um protesto pelas ruas de Cuité.
Em seu discurso o idealizador do movimento professor universitário Anselmo Lopes, falou sobre as causas que serão defendidas na manifestação pelas ruas de Cuité.
Apoio às Manifestações Nacionais:
Não a PEC 37;
· Não a Cura Gay;
· Não ao Ato Médico;
· Basta de Corrupção;
· Fim da Impunidade: cadeia imediata para corruptos;
· Não a Lei do Nascituro.
Causas Municipais:
· Educação, Saúde, Infraestrutura, Saneamento Básico de Qualidade – Melhores Condições de Vida;
Melhorias e apoio ao esporte em Cuité
Respeito aos Cidadãos em Relação a Prestação de Serviço Público
Cumprimento da Lei do Lixo – Lei nº 12.305 (Lei que obriga os municípios a abolirem os lixões até 2014) e a Permanência do 9º BPM em Cuité-PB.;
Ainda em sua fala o professor ressaltou que o movimento é apartidário e não tem cunho político e cobrou ações imediatas na área da saúde e infraestrutura em nosso município. “Se eles dizem que os serviços são de qualidade, por que não usam?”, disse o professor se referindo aos serviços oferecidos pela saúde. Anselmo também ressaltou a necessidade urgente da reforma da Escola Estadual Vida de Negreiros e a permanência do 9º BPM no município de Cuité.
Das autoridades municipais apenas o vereador Vicente Filho (Democratas), esteve presente, o vereador Vicente Filho que também é estudante do Curso de Ciências Biológicas da UFCG/Cuité.
O Movimento recebeu o nome de Acorda Cuité e vem recebendo a adesão de vários estudantes universitários e secundaristas e diversas pessoas da sociedade civil.
O Professor Anselmo citou o bom trabalho que vem sendo realizado pelo o atual Secretário de Cultura do município, segundo ele nunca se viu tantos eventos culturais na cidade, como nos últimos meses e voltou a cobrar ações da Secretária de Serviços Urbanos em especial no bairro do Tambor.
A Manifestação Acorda Cuité sairá pelas ruas da cidade na próxima quarta-feira (26), às 17h30 com concentração na Praça das Flores no bairro Jardim Planalto , já na terça –feira (26), será realizado a oficina de cartazes e faixas no turno da tarde no Coreto da Praça Aniceto Pereira.
0 comentários:
Postar um comentário