Em sessão ordinária acontecida na tarde desta sexta-feira, (31), foi posto em votação o parecer dato pelo TCE, Tribunal de Contas do Estado, o qual rejeita as contas do ex-prefeito Availdo Azevedo, pela não aceitação de licitação, no ato de adquirir de alguns serviços para a prefeitura municipal em sua gestão, mais precisamente no ano de 2007.
O parecer do TCE foi rejeitado por seis vereadores: Adailson Bernardo, Aline Natanael, Lulinha, Rodolfo Cordeiro, Pepeta e Toinho Natanael. Mas, obteve voto favorável de quatro: Dona Lurdinha, Boró, Jefferson Targino e do presidente Naldo de Zé de Neco. Zé de Assis faltou à sessão por motivos de saúde. Sendo assim apesar da maioria dos votos serem contrárias ao parecer do TCE, foi acatada a decisão, também na Câmara Municipal de Araruna, que dispõe em julgar irregulares as contas do ex-prefeito, pois ele precisava ter no mínimo 2/3 dos votos (8 votos) dos parlamentares mirins.
O vereador Boró declarou que estava votando a favor do parecer, pois foi pedido pela gestora do executivo, Wilma Maranhão, assim como Dona Lurdinha, que também teve em seu voto a opinião da prefeita. O vereador Naldo também se mostrou indeciso, porém na votação deixou claro seu acompanhamento aos seus companheiros de bancada. Jefferson Targino já havia declarado voto a favor do parecer, pois na gestão do ex-prefeito era oposição a ele, e já havia realizado algumas denúncias.
Por: Araruna1
0 comentários:
Postar um comentário