Entrou em pauta na sessão ordinária do Tribunal de Contas do Estado do dia 24/07/2013, o processo 03219/12, que dispõe no julgamento das contas anuais da gestora do poder executivo ararunense, Wilma Targino Maranhão, referente ao ano de 2011.
Na ocasião o relator, Auditor Oscar Mamede Santiago Melo, deu o seguinte parecer: “1) Emita parecer contrário à aprovação das contas de governo da Prefeita Municipal de Araruna, Sra. Wilma Targino Maranhão, relativas ao exercício financeiro de 2011, encaminhando a peça técnica à consideração da egrégia Câmara de Vereadores do Município, para julgamento político, com as recomendações constantes da proposta de decisão. 2) Julgue irregulares as contas de gestão da Ordenadora no exercício financeiro de 2010, Sra. Wilma Targino Maranhão.”
Entretanto, não houve a votação de tal processo, pois, em virtude de pedido de vista do Conselheiro Arnóbio Alves Viana, os demais conselheiros acharam melhor deixarem a votação para a próxima sessão, todavia, Arnóbio ainda alertou que não poderia estar presente na próxima sessão (07/08/13), pois estaria em São Paulo representando a referida Corte de Contas.
Sendo assim, tudo se encaminha para que imbróglio tenha um desfecho na próxima quarta-feira, 14, quando ocorrerá uma nova sessão ordinária. Se o parecer do relator tiver a maioria dos votos, o futuro da gestora, Wilma Maranhão, ficará nas mãos dos atuais legisladores do município, bem como aconteceu com o ex-prefeito Availdo Azevedo, que para título de informação, teve suas contas rejeitadas.
Redação com Araruna1
0 comentários:
Postar um comentário