CUITEGI (PB) – A Câmara de Vereadores de Cuitegi, Casa Virgulino de Melo, ficou pequena com a presença de familiares, amigos, a classe política e o povo. Todos foram prestigiar, na noite desta sexta-feira (09), o programa radiofônico Linha Aberta (Rádio Cultura de Guarabira), transmitido ao vivo da sede do Poder Legislativo do município, em lembrança ao aniversário de morte do grande líder Antonio Paulino Filho.
Há 20 anos, no dia 10 de agosto, morria Antonio Paulino Filho. “O Pai da Pobreza”, por que fazia filantropia e ajudava aos mais humildes com recursos próprios, foi vereador em Guarabira três vezes e prefeito de Cuitegi por dois mandatos.
O evento não só lembrou os 20 anos de morte de Antonio Paulino. Os depoimentos e a presença de amigos, familiares e políticos, resgataram as obras deixadas em Cuitegi, o apego ao povo humilde, as amizades e o sentimento de simplicidade, características marcantes na personalidade do pai do ex-governador Roberto Paulino.
O programa Linha Aberta, apresentado pelo jornalista Eraldo Luis, entrevistou o ex-governador Roberto Paulino, o prefeito Guilherminho Madruga e a primeira dama do município de Cuitegi, Isis Madruga, o vice-prefeito Francisco Ednaldo (Chico Mala), a ex-prefeita de Guarabira, Fátima Paulino, Marta Silva (ex-secretária do então prefeito Antonio Paulino), o deputado Raniery Paulino e o ex-prefeito Guilherme Madruga (pai do atual gestor).
Além destas personalidades, as homenagens ao ex-prefeito Antonio Paulino Filho foram prestigiadas pelos filhos: Robson, Telma, Raimundo, Neuma e Selma Paulino; os netos George, Michelle (vereadora), Diógenes e Micheline, bisnetos, os vereadores de Guarabira, Armando Mallaguty e Adriana de Severo, Paulo Brechó, Manoel Melo, Jairo Galdino, Antonio Pia, Willame, Beto Sena, Roseno (presidente CM Cuitegi), Zé da Padaria (vereador), além de um grande número de pessoas do povo presente à Câmara Municipal de Cuitegi.
Crônica – O historiador e escritor Martinho Alves de Andrade também homenageou Antonio Paulino Filho, lendo crônica de sua autoria, exaltando o legado de honra deixado pelo ex-prefeito de Cuitegi.
Leia a Crônica no blog do escritor Martinho Alves: Clique Aqui.
Da Redação/Fato a Fato
0 comentários:
Postar um comentário