quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Veja o que pode acontecer com a prefeita de Araruna, caso tenha suas contas reprovadas

s
Em virtude da possibilidade da gestora do município de Araruna, ter suas contas referentes ao ano de 2011, reprovadas pelo TCE da Paraíba, o portal Araruna1 levanta algumas hipóteses do que pode acontecer brevemente, em relação a este imbróglio.
No próximo dia 14 os conselheiros votarão o processo e a possibilidade de reprovação é relativamente grande, pois o relator, Auditor Oscar Mamede Santiago Melo já emitiu parecer contrario à aprovação das contas do ano citado, da prefeita Wilma Maranhão. Se isto ocorrer, a votação passará à Casa legislativa do município de Araruna, como já acontecera ao ex-prefeito Availdo Azevedo ainda esse ano.
Recapitulando um passado recente, Availdo precisava para ter suas contas aprovadas, do voto de oito, dos onze vereadores da Câmara, porém só obteve seis: Adailson Bernardo, Aline Natanael, Pepeta, Lulinha, Toinho Natanael e Rodolfo Cordeiro. Dona Lurdinha, Boró, Naldo de Zé de Neco e Jefferson Targino votaram contra. Zé de Assis faltou à sessão, e sendo assim, as contas do ex-prefeito foram rejeitadas.
Na oportunidade, a maioria dos votos da bancada do PMDB votou contra por influência política (o único que votou a favor foi Lulinha por conta de ligação familiar com o ex-prefeito). A única dessa bancada que declarou voto contra pelos seus próprios princípios, segundo ela, foi Dona Lurdinha, que afirmou que se o TCE entendeu julgar irregulares as contas, é por que realmente tinha que serem reprovadas.
Jefferson Targino, também votou contra por achar que a decisão do TCE era coerente e ele por suas “ideologias”, acompanharia tal decisão.
Votaram a favor: Adailson, Pepeta, Rofolfo, por terem ligação na gestão do ex-prefeito. Aline por ter sido companheira de chapa nas eleições de2012. Lulinha por ter ligação familiar. Toinho, o motivo é desconhecido, mas especula-se seu voto a favor só para contrariar o voto dos demais da bancada do PMDB, visto que nesta data já havia rompido com Wilma.
 Neste caso, levando em conta que hoje existem 4 vereadores que acompanham a prefeita e 7 de oposição, fazendo uma análise hipotética, se a votação fosse à câmara, provavelmente, Adailson, Pepeta, Aline, Rodolfo, Zé de Assis e Toinho Natanael pelo posicionamento político, votariam contra a prefeita. Naldo, Boró e Lulinha votariam a favor por bandeira política também. Dona Lurdinha mesmo sendo da Bancada do PMDB continuaria com seu pensamento de seguir a decisão do TCE? E Jefferson, sendo oposição, votaria a favor de Wilma?
Continuando com a hipótese, mesmo com os votos duvidosos, de cara, Wilma não obteria os oito votos que precisa, e assim ficaria inelegível por 5 anos. Porém, é de conhecimento de todos que a mesma não tem mais intenção de disputar eleições, também não pode ser punida judicialmente por conta de sua idade, mesmo assim, será que ela iria deixar sua carreira política tão impecável sujar-se no fim? Aguardemos.
Araruna1

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.