Na última sexta-feira, o vice-prefeito da cidade de Araruna Iran Pontes (PMDB), foi até a casa do suplente de deputado estadual Vital Costa (PTB), e depois saíram para lanchar em um estabelecimento da cidade. Em razão de o município ser pequeno, isto já foi suficiente para que boatos se espalhassem na cidade de uma aliança entre os dois.
O vice-prefeito, através de contato telefônico, contradisse o boato de que estaria engrenando uma renovação de união política com Vital Costa.
O peemedebista declarou: “Não passou de um encontro entre velhos amigos, independentemente de cor partidária sempre fui amigo de Vital, freqüentamos um a casa do outro. Não confundo minhas amizades com política, tampouco, troco-as. Política passa e amizade fica. Tenho três anos e quatro meses de mandato como vice-prefeito, e tenho consciência disso, mas uma amizade sincera dura pra sempre.”
Do mesmo modo, Vital Costa também declarou amizade pelo ex-companheiro de palanque, visto que o vice-prefeito atual se elegeu vereador (2009/2012) pelo PTB, partido liderado por Costa em Araruna.
O suplente de deputado afirmou: “Sou aberto a dialogar com qualquer pessoa, o que dirá a um amigo de velha data como Iran. O foco da conversa não foi esse, porém, seria inviável da minha parte dizer que não abordamos em nosso diálogo, o tema política, até por que somos dois cidadãos que fazemos parte assiduamente dela. Atualmente, temos o mesmo pensamento: Que é necessária a união das oposições em Araruna se quisermos realmente ter mudança. Sou oposição de verdade faz décadas, há pessoas que são por oportunismo.”
Com estes discursos ambos deixaram claro que não houve nenhum tipo de concretização de aliança, pelo menos até a presente data, mas também não a descartaram para um futuro próximo
.Araruna1
0 comentários:
Postar um comentário