Nem tudo esta perdido, para os Agentes comunitário de Saúde e de Combate às Endemias ainda há ESPERANÇA para nós!
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, se comprometeu o com o líder do PSC e a - CONACS Confederação Nacional dos Agentes de Saúde , de que votará o Piso dos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias ainda durante o ano legislativo de 2013, que irá até o dia 20 de dezembro 2013.
A postura da presidente Dilma é estranha em relação à condução do Piso dos Agentes. Como numa negociação corriqueira a parte que deveria ceder, Governo - impõe, e a que não deveria perder, categoria dos Agentes - cede, e ainda assim não se chega a um acordo. Não dá para entender, por que a presidente Dilma Rouseff tem tanto ÓDIO do agentes comunitário de saúde.
Alguns deputados saíram em defesa do ACS/ACE e disse: O Palácio do Planalto deseja que o Congresso Nacional se ajoelhe diante as vontades da presidente Dilma Rousseff . O Legislativo deve trabalhar em harmonia com o Executivo, não ser subserviente. Não podemos ser reféns de nenhum Governo.
Além de tudo, o PL 7495/06 que fixa o pio salarial dos Agentes Comunitários estava sendo negociado há tempos para votação. Nós jamais iríamos aceitar um acordo desses e, juntamente comigo, o senador Eduardo Amorim e o deputado Anthony Garotinho não assinaram,Esse pacto do DIABO contra o Agentes comunitário de Saúde e de Combate às Endemias,disseram os deputados aliados dos acs/ace.
Um outro imbróglio é que todas as solicitações de negociação da Presidência da República foram acatadas pela categoria CONACS Confederação Nacional dos Agentes de Saúde , o que deixa os parlamentares e líderes sem nenhum tipo de argumento contrário para não se votar a matéria.A presidente Dilma Rousseff pediu para que todos os líderes assinassem o Pacto do DIABO contra o piso nacional dos Agentes comunitário de Saúde e de Combate às Endemias.
REDAÇÃO COM ROBERTO acs
0 comentários:
Postar um comentário