Após receber o reitor do IFPB, a prefeita Fátima Paulino se reuniu com o bispo Dom Lucena, na manhã dessa quinta-feira (19). A reunião teve como pauta a possibilidade da Diocese ceder o prédio do Paulo VI para as instalações do Instituto Federal.
O encontro da chefe do Executivo guarabirense com o bispo aconteceu no Seminário São José, onde foram discutidos diversos locais para instalar provisoriamente a unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, chegando ao Paulo VI, que funciona ao lado da Igreja Santo Antônio no bairro Novo.
Caso a equipe técnica do IFPB aprove o local, a Prefeitura de Guarabira irá firmar parceria com a Diocese, para que provisoriamente a unidade funcione no Paulo VI, pois tanto a administração municipal quanto a direção do Instituto desejam iniciar as atividades já no mês de agosto, beneficiando os jovens do município e região.
O Paulo VI já foi uma escola e há muitos anos serve de espaço para realização de retiros e seminários católicos, atendendo aos grupos de oração da Diocese, e caso o IFPB vá funcionar no local a Prefeitura terá que realizar alguns serviços de melhorias no prédio.
Para o bispo diocesano, é uma grande satisfação poder colaborar com a educação dos jovens de Guarabira e região através de parceria com a Prefeitura.
Segundo a prefeita Fátima, a unidade do IFPB trará alma nova aos jovens guarabirenses, que terão acesso a cursos profissionalizantes de qualidade, tendo a certeza de estarem prontos para o mercado de trabalho ao estudarem no Instituto.
Com Codecom
0 comentários:
Postar um comentário