A operação denominada de "São João Seguro" foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (10) em Solânea, brejo paraibano.
Cerca de 40 policiais civis, distribuídos em 7 equipes, cumpriram 7 mandados de buscas e apreensões em vários ponto da cidade. O alvo principal eram pessoas acusadas de tráfico de drogas.
Na Rua Dionízio Rodrigues, a polícia prendeu Cícero dos Santos Júnior, 34 anos; albergnior chegou a disparar contra a polícia. Com ele a polícia apreendeu R$ 43.oo; 1 revolver cal 38; 6 munições/1 deflagrada; 4 celulares; 50 Gramas de maconha e 10 pedras de crack. No momento da abordagem, Júnior chegou a disparar contra a polícia. O acusado disse que pensou ser 'bandidos'. Ninguém foi ferido.
Outra pessoa presa foi a senhora Luciene Nazário de Brito; 28 anos; residente na Rua João Marcelino. No quintal de sua casa a polícia encontrou duas munições de fuzil, intactas. A mulher, mãe de cinco filhos, disse que não tinha conhecimento da existência das munições que, está morando na casa há penas 3 meses.
Para o delegado regional, Dr. Norival Portela, esta operação teve o objetivo de inibir o tráfico de drogas durante as festividades juninas nos município de Solânea e Bananeiras. "Sabemos que os traficantes aproveitam o número de pessoas que veem participar das festividades juninas para intensificarem o comércio de drogas. Isso nós não vamos permitir." Disse.
Para dar suporte a operação, o delegado regional de Itabaiana-PB, Dr. Hugo Helder, veio com 11 homens. "Para nós é um prazer puder ajudar aos nossos companheiros, principalmente no combate ao tráfico de drogas." Comentou.
Outros delegados também participaram da operação, entre eles, Dr. Tiago Augusto/Jacaraú-PB; Dr. Ricardo Sena/Belém-PB e o Dr. Diógenes da Rocha/Solânea-PB.
"A operação foi um sucesso e, temos certeza que, com esta operação nós inibimos consideravelmente o tráfico de drogas em nosso município." Frisou o Dr. Diógenes da Rocha.
Os presos foram levados com todo material apreendido para a delegacia de Bananeiras, onde foram entregues ao delegado, Dr. Diógenes da Rocha Fernandes.
"Durante as festividades juninas nos município de Bananeiras e Solânea, o trabalho da polícia civil será intensificado." É o que garante Dr. Norival Portela.
Da Redação com portal independente
0 comentários:
Postar um comentário