domingo, 17 de julho de 2011

HU começa a remarcar consultas e exames na próxima segunda

Todos os atendimentos só serão realizados mediante apresentação de ficha de marcação emitida pelo hospital ou pela rede do Sistema Único de Saúde (SUS) além do cartão do SUS e do HULW.
Os servidores técnico-administrativos do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) voltam ao trabalho na próxima segunda-feira (18), após 25 dias de greve. Consultas e exames que estavam agendados para o período da greve serão remarcados, de acordo com a diretoria do hospital. Por sua vez, os pacientes com consultas e exames para a próxima semana devem comparecer normalmente ao hospital nas datas já agendadas.
De acordo com a assessoria de imprensa do HULW, haverá um mutirão para realizar as consultas e exames que foram suspensos por motivo da paralisação dos servidores no período compreendido entre 21 de junho e 15 de julho. A remarcação de consulta e exame acontece a partir de segunda. Mas quem tinha consultas de retorno marcada deverá voltar ao HULW a partir do dia 26, com a ficha de atendimento ambulatorial.
Todos os atendimentos só serão realizados mediante apresentação de ficha de marcação emitida pelo hospital ou pela rede do Sistema Único de Saúde (SUS) além do cartão do SUS e do HULW.
Cirurgia ao vivo
Um projeto desenvolvido pelo Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI) da UFPB possibilitou a primeira transmissão ao vivo de uma cirurgia realizada no HULW. A transmissão foi realizada na última quarta-feira (13) para um grupo de pessoas ligadas ao Ensino e à Pesquisa em Brasília, durante a inauguração da nova capacidade da rede acadêmica brasileira em cerimônia realizada na Biblioteca Nacional de Brasília.
O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, e o diretor geral da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, Nelson Simões, assistiram à apresentação. Estudantes e profissionais de Medicina da Universidade do Tocantins (UFT) e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) também assistiram à transmissão, realizada através da ferramenta Arthron, desenvolvida durante o projeto, apresentado em Brasília. A ferramenta possibilitou o uso de múltiplos fluxos de vídeo e a interação em tempo real entre os participantes.
Fonte: Paraiba 1

1 comentários:

  1. O Dona Inês Online já foi adicionado como nosso parceiro, obrigado por divulgar nosso blog aqui, veja neste link a parceria: http://bananeirasonline.blogspot.com/p/parceiros.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.