quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vereadores de Araruna são recebidos pelo presidente da CAGEPA, assunto: Água em nossa cidade.

s
Como estava agendado desde a semana passada e aconteceu na tarde de hoje(21) na sede da CAGEPA em João Pessoa, os vereadores da bancada de oposição de Araruna: Adailson Bernardo, Pepeta, Toinho Natanael e Zé de Assis foram recebidos pelo presidente da instituição, Deusdete Queiroga, para reunião cujo objetivo foi buscar informações sobre o novo sistema de abastecimento de água da cidade Araruna e região.

Os vereadores mostram-se preocupado com a situação do novo sistema de abastecimento de água de Araruna e região, pois a Barragem Jandaia fora concluída no inicio deste este ano, no governo Ricardo Coutinho, em maio a CAGEPA lançou edital para elaboração dos projetos e orçamento do sistema adutora Jandaia/ETA(Cacimba de Dentro), no entanto ninguém apresentou proposta, com isto os parlamentares se manifestaram aflitos, haja vista que a seca que iniciou o ano foi muito severa e percebeu-se que o processo estava parado, o que motivou ao agendamento da reunião.

Deusdete Queiroga ao saber da pauta da reunião pediu para que todos os vereadores não se preocupassem, pois o processo não parou, pois a equipe técnica da CAGEPA já elaborou o projeto técnico, garantindo-se também o recurso através do PROINVEST na ordem de R$ 15 milhões, além do que a execução da obra será dividida em duas partes, material e mão de obra, a primeira já está em fase de licitação, que é a compra do material, ou seja, tubos de ferro fundido no diâmetro de 300 mm, para cobrir uma extensão total de mais de 12 km e um desnível de 300m, com uma vazão de 80 litros por segundo. O presidente ainda nos informou que estão preocupados com a adutora que liga Araruna e ETA de Cacimba de Dentro, e que estudos estão sendo feitos para resolver de uma vez por todos os problemas nela existente.

Quem esteve presente a reunião foi o secretario executivo do PAC e superintendente da SUPLAN, Ricardo Barbosa. O vereador Adailson Bernardo agendou visita a SUPLAN para tratar do ginasio da Escola Estadual Benjamin Maranhão de Araruna, pois o mesmo está parado, suas obras, desde o final do governo anterior.
  
VEJAM OS DADOS DA OBRA:

Valor total da obra: R$ 20.000.000,00(vinte milhões de reais)
População atingda: 100 mil pessoas.
Serviços a serem realizados

  1. Adutora Jandaia/ETA(Cacimba de dentro)
  • Extensão da adutora: 12.400,00m
  • Tipo de tubo da adutora: Ferro fundido
  • Diâmetro da adutora: 300 mm

  1. Estações elevatórias brutas, serão construídas 4(quatro).

  1. Ampliação da ETA(Estação de Tratamento de Água) de Cacimba de Dentro.      
Os parlamentares ao saírem da reunião, e falaram por uma só voz que estão satisfeitos com as informações e que foi muito gratificante saber que uma grande obra irá beneficiar diretamente o povo de Araruna.

O vereador Adailson Bernardo disse à reportagem que foi muito gratificante receber estas informações, pois sabemos que a nossa maior aflição, que é a água, está sendo resolvida, no entanto ainda continuará o problema em algumas zonas rurais, mas continuaremos cobrando ações que melhorem a vida de nosso povo.

Já o parlamentar Pepeta, informou ao portal que sua obrigação como parlamentar está sendo feita, agora espera que a prefeitura faça sua parte em relação à problemática da água nos sítios.

Zé de Assis, que reside em uma das comunidades rurais mais atingidas com problema da água disse que lutará também pela instalação de água tratada em sua região, porem sabe que os passos se dão um de cada vez, e que na primeira oportunidade irá cobrar esta ação ao governo estadual.

Por fim o vereador Toinho Natanael, disse estar muito feliz, pois agora quer participar e mostrar seus serviços para a população e que participará mais destas ações parlamentares
Araruna1

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.