Os investimentos na área de educação não param no município. Depois da construção da escola de Lagoa do Braz e reforma e ampliação na escola de Cozinhas, uma nova escola está sendo construída na localidade de Serra do Sítio, há 6 km da sede do município.
Esta semana o prefeito Antônio Justino foi de perto ver os avanços na construção e constatar a qualidade dos serviços. "Quando assumi a prefeitura em 2009 meu antecessor dizia que não faltava fazer mais nada pela educação. Mas a verdade é bem diferente. Encontramos prédios em péssimo estado físico e com estrutura comprometida; além de salas de aulas sem condições alguma para oferecer uma boa qualidade de ensino para nossos alunos. Nosso compromisso é oferecer uma educação de qualidade. Para isso se faz necessário investimentos na parte física (Prédios) e humana (corpo docente)." Argumentou Justino.
Com uma área de aproximadamente 224,95 m² e um custo de 148.952,06 (cento e quarenta e oito mil, novecentos e cinquenta e dois reais e seis centavos) a escola atenderá os alunos das localidades de Serra do Sítio I e II.
O prédio contará com uma sala de aula; um laboratório de informática; sala para professores; cantina e refeitório coberto.
O prazo é que em quatro meses a escola esteja pronta.
Ascom/PMDI
Então não tinham fechado a escola na Serra do Sitio, precisamente porque verificaram a sua desnecessáruia utilização atentendo ao numero de alunos...
ResponderExcluirPor outro lado, coisa estranha, é o fato de existirem instalações escolares desativadas na própria Serra do Sitio e se ir agora investir numa nova construção.
Mais parece que se esta a tentar plantar canteiros de obras para retirada de algo bem diferente que não a obra em si.
Me cheira a algo bem diferente...
Cheira e não é pouco!!!
Saudações amigas