domingo, 21 de agosto de 2011

Moleques bandidos graças á lei Brasileira



 
Esta semana uma padaria de um amigo foi assaltada em nosso bairro, segundo informações um moleque daqueles que a lei Brasileira protege e acoberta com uma arma de grosso calibre.

 Um moleque daqueles que a lei diz que não pode trabalhar, um moleque daqueles que provavelmente os pais estão ou estavam trabalhando dia e noite para manter as responsabilidades do lar, e ele se perdeu no mundo da marginalidade, sabe por quê? A lei brasileira proibiu que os pais no momento oportuno tirasse da cinta o melhor dos educadores (O Cinto) e zebrasse as pernas do desobediente moleque com algumas citadas, a mesma lei que julga estar protegendo eles, abriram caminhos da permissividade para ele ser o que é.
Um adolescente que não respeita seus pais cresce sem respeitar uma sociedade, e acima de tudo sem respeitar a lei e a ordem que administra a vida social de um povo.
Nunca vi dizer que; trabalho causasse danos a um individuo seja qual sexo for, um filho que cresceu sobre o regime dos pais, trabalhando na roça ou em qualquer outro trabalho, de manha e estudando à tarde ou vice versa jamais se tornou um delinqüente, nunca se tornaria um procurado da lei, porque ele cresceria sobre o forte incentivo da ética e da moral, aprendendo que para se ter é preciso primeiro suar a camisa.

Ele saberia que não se toma patrimônio de ninguém, quando se quer possuir um carro, uma casa o qualquer forma de patrimônio, o trabalho é o único e legal caminho.
Uma sociedade desorganizada igual a nossa os valores se inverteram, um pai não pode da palmadas no filho para exemplar, mais o filho pode dar socos, espancar o idoso pai ou mãe para tomar seu aposento para comprar cigarro, pagar sua cerveja, manter seus vícios, inclusive drogas.

A onde vamos parar, ate que ponto teremos que ir para reconhecermos a fragilidade ou melhor a ineficiência do sistema arcaico que vivemos, nada farão para mudar tudo isso, sabe por quê? Porque os assaltos ainda são á trabalhadores, nos pequenos comércios dos bairros, á pessoas que lutaram para se manterem de forma correta na sociedade, só mudarão as leis quando os assaltos forem a políticos, á pessoas influentes da sociedade.
Só mudarão as leis quando os assaltos e os delitos forem às estrelas Globais, enfim enquanto a desordem estiver acontecendo à plebe às elites que podem mudar essa bagunça, nada farão.
 
  
Da Redação com
Jorge A. Barbosa
     Redator 
jorgeavelinobarbosa.blogspot.com
 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.