As operações integradas reúnem policiais de vários batalhões da PM
As principais divisas da Paraíba com os estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte estão sendo alvo de barreiras policiais. Desde sexta-feira, 2, guarnições da PM dos batalhões de Patos (3º), Itaporanga (13º), Sousa (14º), Catolé do Rocha (12º), Cajazeiras (6º) e também do 4º BPM com sede em Guarabira, no Brejo paraibano estão abordando veículos e pessoas em atitudes suspeitas.
Durante a Operação ‘Divisa Segura’ já foram apreendidos dezoito veículos, entre automóveis e motos. Foram abordados 544 veículos, inclusive ônibus e caminhões.
A Operação ‘Divisa Segura’, estão sendo realizadas no período noturno com bloqueios policiais nas estradas de acesso aos estados vizinhos, entre elas Princesa Isabel-PB e Flores-PE, Santa Inês-PB e distrito do Carmo São José Belmonte-PE, São Mamede-PB e Ipueira-RN, Várzea-PB e Ouro Branco-RN, Brejo do Cruz-PB e Jardim de Piranhas-RN, Uirauna-PB e Pau dos Ferros-RN, Tacima-PB e Passa e Fica-RN, Araruna-PB e São Bento-RN, Cacimba de Dentro-PB e Japí-RN e Nova Floresta-PB com Jacanã-RN.
Na divisa de Araruna foi preso José Ailton Silva de Oliveira. Ele estava num automóvel Fiat Uno e ao ser abordado foi encontrado em poder dele um revolver calibre 32 com seis munições intactas.
Na divisa de Nova Floresta um homem empreendeu fuga e após ser localizado foi constatado que o mesmo estava em uma moto com o chassi adulterado.
Ainda na mesma divisa a polícia conseguiu recuperar um veículo Celta, que foi tomado de assalto no momento que estava acontecendo a operação, o acusado abandonou o veículo e entrou no matagal, tomando destino ignorado.
O coronel José Almeida Rosas, comandante da operação na área do Sertão paraibana disse que as ações continuarão. “Não vamos permitir Esses foram os destaques da operação que irá continuar sem dia e horário previsto.
Na região do Brejo a operação foi realizada por policiais do 4º BPM e, segundo o tenente-coronel Ysnar Mota todas as divisas com o estado do Rio Grande do Norte foram ‘fechadas’. “Vamos continuar com esse trabalho e diminuir ainda mais a criminalidade na nossa região”, garantiu o comandante do 4º Batalhão.
Cardoso Filho
WSCOM Online
WSCOM Online
0 comentários:
Postar um comentário