Araruna é talvez pela questão cultural e pelo anos a fio de domínio, uma cidade onde o tradicionalismo domina a política, anos passam e nada muda, até os candidatos são os mesmos é como se tivesse parado no tempo.
É terra de um só dono, até você observa a reação de pessoas, mas a submissão ainda é invariavelmente presente, há um domínio sobre a situação de forma bem arquitetada que se mantém ao longo dos anos de forma que o tempo passa e uma significativa parte do povo fica amarrada a situação.
Diferentemente de outros municípios até mesmo cidades vizinhas, a alternância de poder é algo distante e desconhecido para nós. Há uma longa estrada a percorrer e muito a se modificar no contexto geral da realidade.
Interessante é que há um lastro de oposição que se mantém historicamente na disputa e que até hoje não logrou êxito, logo há algo errado, alguma coisa não funciona a contento, logo há uma premente necessidade de se repensar todo esse quadro.
Hoje são duas oposições, isso já é algo preocupante, se faz necessário que o diálogo prospere que candidaturas não sejam impostas, e que a questão individual não supere a coletiva. Se faz necessário que por um momento se esqueça candidato A, candidato B e se somem forças por um projeto maior e que está adormecido na vontade de tantos, uma nova Araruna sem as amarras, e com liberdade pensamento e ação.
Fiquem certos os ararunenses que anseiam por um tempo novo, nunca fui e nem sou empecilho para a concretização desse sonho, agora mostre-me um projeto viável e capaz de vencer que estarei de corpo e alma, independente de ser candidato ou não, caso contrário o sonho termina por ser postergado, é hora de não agirmos com vaidades próprias, mas juntarmos na boa luta em uma batalha renhida que só a unidade pode nos favorecer.
Quem pensar em contrário estará contribuindo para a manutenção da atual situação e sepultando um sonho de tantos ararunenses. Não estou aqui para ensinar nada, até porque minha experiência política é mínima, agora coloco-me a disposição para ouvir o contraditório se assim se fizer necessário, dentro de uma argumentação lógica e real.
Da Redação com Araruna1
0 comentários:
Postar um comentário