sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Desafio à adm. Fátima Paulino: MP recomenda que Pref. de Guarabira municipalize trânsito em 30 dias




Desafio à adm. Fátima Paulino: MP recomenda que Pref. de Guarabira municipalize trânsito em 30 dias
Circula na imprensa guarabirense de ontem (09) para hoje, cópias de um documento da parte do Ministério Público Estadual, comarca de Guarabira, através da promotora Ana Guarabira, que recomenda à prefeita Fátima Paulino a municipalização do trânsito guarabirense no prazo de trinta dias.


Na carta de recomendação destinada a chefe maior do executivo de Guarabira, a promotora baseada na lei orgânica do MP, e considerando as imprudências de trânsito, falta de sinalizações e diversos acidentes ocorridos com frequencia na cidade, resolve advertir que a gestora elabore um projeto de lei, no que se refere à municipalização do trânsito da cidade, e envie ao poder legislativo para apreciação dos vereadores.



Do mesmo modo, o documento pede que o legislativo municipal aprove de forma célere o tocante projeto do executivo.



A promotora Ana Guarabira, ainda lembra a prefeita, que após aprovação dos vereadores, ela encaminhe o projeto no prazo de quinze dias aos órgãos competentes de trânsito.



Em resumo, a recomendação do MP é que, no prazo de um mês, a cidade de Guarabira tenha o seu trânsito fiscalizado pelo próprio município, como rege a lei nacional de trânsito.



A instrução do MP torna-se um desafio a atual gestão, já que se trata de uma recomendação, ou seja, a administração Fátima Paulino não é obrigada a colocá-la em prática. A população agora se questiona como agirá a prefeita, se agilizará o processo, que é um dos maiores reclames da população que transita na rainha do brejo, ou esnobará a decisão e inventará todo tipo de desculpa para não beneficiar a população. 
Da Redação com Portal Mídia

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.