RIACHÃO-PB
É Dramática a situação da população de Riachão e cidades vizinhas, a Cagepa (Companhia Estadual de Água e Esgoto da Paraíba), presta um Péssimo serviço à população. Há meses vem ouvindo muitas reclamações por parte da população seja nas Emissoras de Rádio ou na Rua, o povo paga a conta, mas a água não chega às torneiras, e quando chega se muito passa são dois dias com água.
O drama é pior ainda para os funcionários, pois às vezes recebem críticas e palavras grosseiras por parte da população contra os mesmos, achando que são eles os responsáveis pelas constantes falta de água no município, mas isto não ocorre somente em Riachão como também nas cidades vizinhas.
Segundo uma reportagem realizada pelo Dona Inês Online a respeito desta questão, para saber sobre o verdadeiro motivo pela falta de água e se tinha haver com funcionários dos municípios, a resposta foi à mesma, todos afirmaram categoricamente que o sistema de Adutora encontra-se totalmente sucateado e mais parecem canos de taboca, pois é frequente o estouvamento das mesmas, basta aumentar a pressão para que água chegue aos locais mais altos e distantes que a adutora estoura, sem contar que a estação elevatória da Cidade de Araruna que solta água para Dona Inês é ineficiente.
E o mais agravante é que a cidade de Dona Inês fica no final da linha, portanto é a ultima a chegar água, é mesma situação de Tacima e Riachão.
O estado é de Calamidade Pública e esse problema existe por falta de investimento na expansão e melhoria nas redes adutoras de abastecimento.
Com a conclusão Barragem de Jandaia que já está praticamente pronta, Riachão, Tacima e Dona Inês, poderão ter esse problema resolvido com a construção da Adutora que fica localizada em direção a Dona Inês, pois dessa forma ficará mais econômico para a CAGEPA, sendo assim, essas cidades citadas não ficarão no final do ramal da adutora, que é o causador da maioria da falta de água.
Da Redação com Diário de Riachão

















0 comentários:
Postar um comentário