sábado, 19 de maio de 2012

Professores fazem caminhada pela paz pedindo mais segurança nas escolas da rede estadual



Os professores da rede estadual de ensino promoveram uma caminhada pela paz nas ruas do centro da cidade. A caminhada pela paz foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep) com toda a comunidade escolar na tarde desta quarta-feira (dia 16) pelo Centro de João Pessoa.
A principal reivindicação feita pelos participantes, foi a falta de atitude por parte do Governo da Paraíba diante de crescente violência dentro das escolas em todo o estado.
O diretor administrativo do Sintep, Antônio Arruda, disse que foi uma atitude com o único intuito de promover a paz na cidade, chamando atenção para as escolas da Paraíba quem vem sofrendo com casos de violência.
“Começamos no Liceu Paraibano e seguimos caminhando pelas ruas mais movimentadas do comércio até chegarmos em frente ao Palácio da Redenção. É o governo que precisa tomar atitudes referentes a esse problema, e não estamos vendo eles se movimentarem”, comentou o diretor.
Antônio ainda disse que “os alunos vão para a escola, que deveria ser um momento de aprendizagem e não sabem o que vão encontrar, quais serão as ameaças do dia”. A caminhada contou com vários alunos, professores, funcionários e simpatizantes da causa, mostrando que existe uma “grande insatisfação de como as coisas estão sendo controladas pelas autoridades”, detalhou o diretor do Sintep.
Paraíba.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.