sexta-feira, 28 de setembro de 2012

GUILHERME, FILHO DE DONA INÊS, LANÇA SEU 2ºLIVRO!


Livro sobre personagem ‘Tex’ será lançado nesta quinta, na FCJA
O colecionador G. G. Carsan lançará seu novo livro ‘Tex no Brasil - Justiça a Qualquer Preço’, em parceria com a Fundação Casa de José Américo, órgão da Secretaria de Estado d
a Cultura. O evento acontecerá nesta quinta-feira (27.09), às 19h, no auditório da FCJA. 

‘Tex no Brasil - Justiça a Qualquer Preço’, com 230 páginas, segundo GG Carsan, bem ilustrado com imagens da saga texiana e desenhos inéditos feitos por brasileiros, faz uma viagem por Tex Coleção e Tex a Cores, define os pilares que garantiram o sucesso fenomenal de Tex no Brasil, simboliza o 'modo Tex' de fazer justiça, opina e aponta os questionamentos e desencontros ocorridos ao longo do tempo, com enredos, desenhos e personagens. 

O livro traz uma entrevista com Júlio Schneider (tradutor, consultor e colecionador de Tex) e tem as colaborações de Gervásio Santana e Rodrigo Bratz (TexBR). O autor faz uma prestação de informações sobre o Livro 1 lançado em 2009 e alguns causos texianos engraçados. Dentre as novidades estão as participações de três desenhistas paraibanos, de maior destaque nos cenários nacional e internacional, que interpretaram Tex a seu modo: Emir Ribeiro, Mike Deodato e Jack Herbert.

Tex aniversaria em 30 de setembro e no Brasil comemora-se o Dia Nacional do Tex, em que os colecionadores participam de eventos e se confraternizam pela internet. Este ano estão homenageando o editor e roteirista Sergio Bonelli (falecido em 26 setembro 2011), responsável por Tex ter sobrevivido tanto tempo, com mensagens e desenhos realizados por pessoas de diversos países, atestando a sua importância para o personagem e para os quadrinhos.

O autor - G. G. Carsan é leitor de Tex desde as primeiras letrinhas e colecionador desde os 10 anos de idade. Há 37 acompanha, mês a mês, a saga aventuresca desde mocinho do faroeste e formou várias coleções completas, adquiriu revistas e livros estrangeiros sobre o personagem, aventurou-se em roteirizar algumas histórias e por fim decidiu escrever sobre Tex Willer (gibi criado na Itália em 1948 por G. L. Bonelli e Aurelio Galleppini). 

Os objetivos do autor são: divulgar o personagem através dos eventos de lançamentos e exposição na mídia real e virtual; incentivar a leitura através de palestras e de exposições com ênfase para as qualidades referenciais do personagem; viajar e fazer amizades com os colecionadores de todo o País, além de mostrar que HQ é Cultura.
FONTE: Fátima Farias - Assessora de comunicação social da FCJA

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.