segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Barragem de Lagoa do Matias está com capacidade zero. Quatro municípios estão em colapso



Barragem de Lagoa do Matias está com capacidade zero. Quatro municípios estão em colapso
Na manhã deste domingo (23), uma comitiva de autoridades políticas estiveram na Barragem de Lagoa do Matias, na cidade de Bananeiras, para averiguar a situação preocupante por qual passa o manancial que, por conta da seca, não tem mais condições de fornecer água nas torneiras.
Compareceram nesta visita o Prefeito de Belém Roberto Flávio, além dos Prefeitos eleitos Edgard Gama e Erivan Bezerra, das respectivas cidades de Belém e Tacima, assim como alguns Vereadores e populares.
Segundo dados da Cagepa, a capacidade de armazenamento da Lagoa do Matias é de 1.239,883 metros cúbicos de água. No entanto, sua capacidade está abaixo da média, deixando as cidades de Belém, Tacima, Caiçara e Logradouro, que dependem do abastecimento de água vindo deste manancial, em estado de calamidade.
Em entrevista, Roberto Flávio afirmou que não há perspectiva de chuvas regulares nos próximos dois meses, e que busca junto aos outros Prefeitos das cidades afetadas recursos do Governo do Estado para tenha uma ampliação desta barragem, pois na época de sua construção há 30 anos aproximadamente, apenas as cidades de Belém e Caiçara eram abastecidas pela barragem. A extensão para as outras cidades aconteceu durante o segundo Governo de José Maranhão.
Confira a situação por qual passa a barragem de Lagoa do Matias clicando AQUI.
Confira mais imagens em nossa GALERIA DE FOTOS.


Da Redação / Nordeste1

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.