sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Deputados do PEN entregam cargos no governo após demissão de aliados




Os deputados vão colocar a disposição do governador os cargos que indicaram

Bancada do PEN na Assembleia (Crédito:Web)
A reação do governador Ricardo Coutinho (PSB) a posição de deputados aliados na votação da alteração do Regimento Interno da Assembleia Legislativa foi a demissão de aliados de alguns deputado do PEN. Zé Aldemir, Edmilson Soares e Branco Mendes, tiveram indicações exoneradas no governo. A tréplica dos deputados veio com um documento que está sendo redigido e será encaminhado ao governador, pedindo a exoneração de todos os cargos que foram indicados pelos parlamentares do PEN.
Os deputados vão colocar a disposição do governador os cargos que indicaram para contratação no governo e devem confirmar o rompimento com o governador. A nota será assinada pelos oito deputados da legenda (Ricardo Marcelo – presidente, Aníbal Marcolino, José Aldemir, Edmilson Soares, Branco Mendes, Toinho do Sopão, Jandhuy Carneiro e João Gonçalves).
O deputado estadual, José Aldemir, chegou a afirmar que estava aliviado com a medida do governador e decretou o rompimento oficial da bancada do PEN com o governador Ricardo Coutinho. “Minha sensação é de alívio devido à relação estressante que nós parlamentares mantemos com o governador”, disse.
O PEN foi criado no meio deste ano e abrigou vários deputados que estavam insatisfeitos com seus partidos, mas temiam deixar as legendas e perderem o mandato por conta da infidelidade partidária. O partido na época da criação abrigou deputados da oposição e da situação.
Em seguida, o PEN decidiu ficar neutro na eleição deste ano para prefeito da Capital e há poucos dias anunciou postura de independência nas votações da Assembleia Legislativa. Na primeira votação após anuncia de independência, o partido que detém hoje a maior bancada da Assembleia (oito deputados), mostrou sua força, derrotou e deu vitórias ao governo.
Agora, o governo passa a conviver oficialmente com a bancada do PEN na oposição.
 
Da redação
WSCOM Online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.