segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Marta Ramalho recebe prêmio Selo Unicef pela 3ª vez e anuncia aposentadoria da vida pública



A prefeita do município de Bananeiras, Marta Ramalho, esteve nesta segunda-feira (10) em João Pessoa onde foi para receber o prêmio Selo Unicef – Município Aprovado. A condecoração é uma iniciativa da Unicef baseada na mobilização social pela garantia dos direitos da infância e adolescência. Marta recebeu a premiação pela 3ª vez. Na ocasião a gestora falou sobre o prêmio a anunciou a sua aposentadoria da vida pública.
“Não vou mais, não quero mais responsabilidade com administração pública. Foi bom enquanto durou. Mostrei meu trabalho, dei minha contribuição, mas estou encerrando minha carreira política. Vou cuidar da minha família e dos meus netos quero viver mais perto da minha família. Tenho uma associação e vou tentar ajudar as pessoas através dela, mas sem mais o compromisso da administração pública”, revelou Marta Ramalho.
Com relação ao Selo Unicef, Marta Ramalho falou da luta em implementar o projeto no município e disse que o prêmio é o reconhecimento do trabalho realizado.
“Esse projeto tirando meninos de rua e os colocando na escola. É uma grande obra, uma das maiores obras que um administrador público pode fazer é colocar suas crianças na escola o dia todo encaminhá-los para a vida. Foi muito difícil, muito complicado mas estamos conseguindo”, ressaltou a prefeita.
Treze municípios paraibanos receberam, em solenidade no Palácio da Redenção, o Selo Unicef – Município Aprovado. Na ocasião, governador Ricardo Coutinho parabenizou os municípios premiados com selo e ainda anunciou a doação de veículos por parte do Estado para auxiliar aos municípios nas demandas do projeto.
“Esse prêmio é um bom estímulo. É fundamental que se precisasse de prêmio para que nossos municípios pudessem ter metas, uma agenda prioritária para políticas públicas que fortalecessem a sociedade desde a sua infância. Isso porque uma grande parte dos problemas do país está exatamente nessa área. Uma criança não tem direito a creche, que já prejudica a família, porque a mãe não pode. Uma criança que não consegue se alfabetizar no tempo certo, prejudicado toda a carreira e vida futura  e enfrenta uma espécie de desnível perante outra criança que tem tudo isso, pré-escola e ensino fundamental de qualidade”, disse ele.
E para celebrar a conquista dos municípios, o governador aproveitou para fazer o anúncio da doação dos veículos. “As coisas estão avançando o ato de hoje é para celebrar isso. E para premiar esse avanço o governo do Estado também vai está doando a cada um desses municípios uma veiculo para que o conselho municipal dos direitos da criança e dos adolescentes possam melhorar e reforçar o seu trabalho e possam cumprir com sua agendas”, afirmou ele.
Os municípios contemplados com o selo nesta edição na Paraíba são: Aparecida, Bananeiras, Cabaceiras, Cabedelo, Campina Grande, Cuité, Damião, Monteiro, Picuí, Princesa Isabel, Joca Claudino, Soledade e Taperoá.
Sobre o Selo
A certificação do Selo UNICEF reafirma o compromisso do Governo Federal, dos Governos Estaduais, do UNICEF e das organizações da sociedade civil com o Pacto ‘Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido’.
Redação/Focando a Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.