sábado, 15 de dezembro de 2012

"NÃO POSSO SER PRESIDENTE DO BRASIL POR CAUSA DA MINHA FRANQUEZA"



Em entrevista à Bloomberg, presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, descarta possibilidade de concorrer à Presidência e diz que não é político; pesquisa do Ipespe aponta que 24% dos eleitores votariam "com certeza" nele e 26% admitiram que poderiam votar


"NÃO POSSO SER PRESIDENTE DO BRASIL POR CAUSA DA MINHA FRANQUEZA"
Popular também nos Estados Unidos e na França, o ministro Joaquim Barbosa é visto como um possível concorrente da presidente Dilma (ou do ex-presidente Lula) nas eleições de 2014. Mas o atual presidente do STF negou seu interesse no cargo, em entrevista à Bloomberg. A ideia já conta com adeptos, segundo pesquisa do Ipespe. Leia na coluna de Mônica Bergamo, na Folha:
NUNCA PENSEI
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, concedeu longa entrevista a Ellis Cose, da Bloomberg. Questionado sobre a possibilidade de concorrer à Presidência, respondeu: "Eu nunca me vi sendo presidente do Brasil. Em primeiro lugar, não sou político. Nunca fui e penso que sou uma pessoa improvável para esse tipo de atividade por causa da minha franqueza. Nunca lidei nem tenho conexões com partidos", diz o magistrado. Portanto, a resposta é não.
TESTE
Em pesquisa recente feita pelo Ipespe, 24% dos eleitores disseram que votariam "com certeza" em Barbosa para presidente e 26% admitiram que poderiam votar.
NOSSA VEZ
Na mesma entrevista, a Bloomberg perguntou se o ministro não achava irônico que o Brasil estivesse adotando políticas afirmativas em relação aos negros no momento em que os Estados Unidos parecem estar se distanciando delas. "Não é irônico porque os EUA já fizeram muito. O Brasil está começando a fazer alguma coisa", afirma Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.