sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Servidores da Prefeitura de JP levam susto ao ficar sem receber último salário do ano


João Pessoa, 28/12/2012 - 17h11

IRREGULARIDADE


Prefeitura da Capital alega que servidores não se regularizaram, apesar de convocação


|    |  
 Centenas de servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa – PMJP - levaram um susto ao tentar sacar o salário de dezembro nesta sexta-feira (28) e encontrar a conta-salário zerada. A PMJP alega que alguns servidores tiveram o salário bloqueado por ter duplicidade de contracheque no serviço público.

A professora aposentada Rilda Pereira da Silva foi uma das pessoas que não receberam o salário. Ela é aposentada pela Prefeitura e pelo Governo do Estado e não conseguiu sacar o dinheiro nesta sexta.

Mais de duzentas pessoas procuraram a Secretaria de Administração – Sead - nesta sexta para resolver o problema.

De acordo com a Administração, desde junho os servidores estão sendo convocados para explicar a duplicidade de contracheque no serviço público. A medida segue uma determinação do Ministério Público que identificou mais de sete mil servidores que alem de receber da PMJP eram servidores em outro órgão.

Cerca de 85% dos que estavam em situação irregular, regularizaram o seu cadastro na Secretaria de Administração e os que não compareceram tiveram os salários bloqueados.

Segundo a assessoria da Administração, todos os servidores que tiveram os salários bloqueados e procuraram a comissão, mesmo nesta sexta, e comprovaram o cumprimento da carga horária, tiveram a remuneração regularizada e creditada na conta.

Aqueles que não conseguiram se regularizar na PMJP só vão poder fazer isso em 2013, acontece que os serviços da Prefeitura serão suspensos na próxima segunda-feira (31).



Écliton Monteiro - MaisPB 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.