sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Governo fiscaliza barragens nas cidades de Araçagi e Pirpirituba



Quinta-feira, 24 de janeiro de 2013 - 18h56
Técnicos da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) fiscalizam nesta quinta (24) o açude Araçagi, na cidade de mesmo nome. O reservatório comporta 63.289 metros cúbicos e atualmente está com 80% da capacidade. A inspeção visa identificar e sanar eventuais problemas na estrutura dos reservatórios.
Nesta sexta-feira (25) as equipes da Aesa seguem para o reservatório Canafístula II, no município de Borborema, onde também será realizada vistoria. A barragem pode acumular até 4.102 metros cúbicos e está com 28% da capacidade.  “Ao todo, mais de 60 açudes serão inspecionados. Nossos engenheiros estarão em campo durante todo o mês fevereiro para garantir a segurança dos reservatórios. Quando algum problema é identificado, um relatório é enviado para que a Secretaria de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado agilize a reforma na estrutura da barragem”, explicou o diretor presidente da Aesa, Moacir Rodrigues Barbosa.
Na agenda de inspeções da Aesa também está prevista uma visita ao Perímetro Irrigado das Várzeas de Sousa, no interior do estado.  O projeto Várzeas de Sousa tem como objetivo a irrigação de uma área total de 4.376 hectares com 178 lotes para pequenos produtores para exploração de fruticulturas (banana, goiaba, manga) e 19 lotes empresariais.  As áreas são destinadas à produção de culturas de alto valor comercial, com elevado nível tecnológico, proporcionando a produção de alimentos e matérias primas com geração de riqueza e emprego para desenvolvimento da região e do Estado.
Secom/PB

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.