terça-feira, 26 de março de 2013

Padre Robinho é Coordenador de setor de Juventude da Diocese. veja


Setor Diocesano da Juventude, promove primeiro encontro dos jovens que irão a JMJ RIO2013


Na manhã deste domingo (17), no Colégio Estadual de Guarabira, aconteceu o primeiro encontro dos jovens das diversas paróquias de nossa diocese que irão para Jornada Mundial da Juventude (JMJ RIO2013) que acontecerá no Rio de Janeiro, no mês de julho, precisamente entre os dias 23 e 28, com a presença do Santo Padre o Papa Francisco. Acredita-se que essa será a primeira viagem apostólica do mais novo Papa e amigo dos jovens. 

O encontro foi promovido pelo padre referencial do setor em nossa diocese, o Pe. Roberivaldo, da Paróquia Santa Inês e São Sebastião da cidade de Dona Inês (PB). Foi uma manhã de muito louvor, oração, oficinas e catequese. 

Padre Roberivaldo, exortou aos jovens presentes no evento uma pequena catequese sobre a "Geração JMJ" e disse ainda que somos convidados a abraçar a missão e a cruz de Jesus neste novo tempo de nossa igreja e que devemos com nossas vidas testemunhar em todas as cidades que fazem parte da nossa diocese, esse desejo de sermos igreja, sem deixar de ser jovem e de ser igreja, sem perder a esperanças de dias melhores. Tivemos ainda uma visita do nosso pastor diocesano, Dom Lucena, que nós disse “a Jornada Mundial é com o Papa Francisco". O encontro terminou com algumas comunicações, deixando já agendado para o dia 06/04/2013, as 9h00, na capela São José do Seminário, um encontro marcado com a Obra de Maria, para os jovens que irão à jornada. O sacerdote agradeceu a presença de todos e o Pe. Joaquim deu-nos a benção final encerrando assim o encontro.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.