terça-feira, 19 de março de 2013

Prefeitura de Araruna e Governo do Estado promovem ações emergenciais de combate à seca, veja as decisões.


Hoje na Prefeitura Municipal de Araruna realizou-se reunião cuja finalidade foi criar o Comitê de Fiscalização do Convenio 160/2013, estiveram reunidos vários representantes de classe, tais como: O vereador representando a oposição Adailson Bernardo dos Santos; O parlamentar Antonio Bernardo de Sousa como situação; O presidente da casa legislativa Francisco Ednaldo Pontes Martins; Indicado pelo sindicato Emiliano José Pontes Fernandes; Pelo Ministério Publico Maria de Fátima Lima Gomes; Everaldo Pinto de Medeiros representando a igreja Adventista do sétimo dia; Claudio José de Moura Câmara representante da Prefeitura de Araruna. A reunião foi presidida pelo Sr. Claudio José de Moura Câmara e secretariada por Edjário Vieira dos Santos. Iniciada a reunião o presidente mostrou o objetivo da mesma, que é fornecer água para o município, urbano e rural, através de carros pipas, assim como as instituições públicas alocadas em todo município. Ficou decidido que os órgãos serão supridos através dos seus reservatórios, ou seja, em suas cisternas, e as demais pessoas serão abastecidas através de reservatórios de 5(cinco) mil litros distribuídos em pontos estratégicos em toda cidade e zona rural.

Como a situação do abastecimento de água do nosso município é caótica e que para que sejam comprados estes reservatórios demoraria certo tempo e que o findo deste convênio é 06 de junho de 2013, o vereador Adailson Bernardo sugeriu que fosse ouvido o jurídico da prefeitura com o intuito de se decretar emergência para este fim, que a câmara com certeza iria aprovar esta autorização.

Ainda ficou acertado, que se irá fazer um levantamento orçamentário para se decidir qual caminho a ser seguido, se há necessidade de licitação ou não, ou ainda se a relação de lugares aonde será colocada os reservatórios de fibra deva ser aumentados.

Participaram da reunião ainda Jaziel Bernardo, Denizardo Nunes e Junior Odon.
Dados do convenio:
Registro CGE: 13-80215-1
Município: ARARUNA

Convênio
Concedente
0160/2013
SEIE - 34.000 - SECRETARIA DE ESTADO DA INFRA-ESTRUTURA
Convenente
Inadimplência
PREFEITURA MUNICIPAL DE ARARUNA

Objeto
Registro no SIAF
COOPER.TÉCNICA/ADMINIST/FINANCEIRA
007137
Complemento
Final do convênio
ABASTECIMENTO DE ÁGUA ATRAVÉS DA CONTRATAÇÃO DE CARROS PIPAS
6/6/2013
Valor Original
Vigência
Aditivos
Início
Término
Número
Início
Valor
42.000,00
6/3/2013
6/6/2013



Situação
EM VIGÊNCIA
 Exemplo de Resevatorio a ser instalado e utilizado pela prefeitura para abastecer o povo em geral.
 
 Ata da reuniao na Prefeitura de Araruna


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.