segunda-feira, 29 de abril de 2013

Chuvas caem em todas as regiões do estado e Dona Inês On Line mostra o cenário chuvoso em várias cidades


. VEJA
As chuvas que caíram no estado desde a noite deste sábado (27) e Domingo (28)se estenderam durante todo o domingo (28) e deve se prolongar por toda a noite e madrugada, pelo menos se depender das previsões.
Com a ajuda de internautas espalhados por todo o estado, o Dona Inês conseguiu fazer um rápido mapeamento de como anda diversas cidades do estado, começando pela capital até o interior.
Em João Pessoa e Campina Grande as ruas ficaram alagadas e na capital uma árvore caiu em cima de um carro na zona sul da cidade, mais precisamente no bairro dos Bancários.
Pela manhã do domingo (28) navegantes da rede mundial de computadores começaram a mostrar o cenário do estado com relação as chuvas pelo interior. A internauta Zeza, moradora de Caldas Brandão mostrou como amanheceu a cidade.
Cidade de Caldas Brandão – primeiras horas da manhã/Foto: Zeza
Por volta das 15h00, um internauta que estava chegando a João Pessoa pela BR mostrou como as chuvas se preparavam para voltar a cair em solo pessoense.
Entrada de JP pela BR
Já na Rainha da Borborema, a Rua Manoel Leonardo Gomes ficou completamente intransitável devido ao alagamento, tendo que desviar o tráfego de veículos e pedestres.  A Defesa Civil da cidade está em alerta para possíveis riscos de desabamentos.
O repórter Márcio Rangel, postou na sua rede social Facebook o estado da rua referida acima na rainha da Borborema e pediu que os usuários da rede compartilhassem para que o prefeito tomasse conhecimento.
Alagamento de rua em Campina Grande/Foto; Marcio Rangel
Mais tarde outro internauta campinense publicou as nuvens carregadas chegando por aquelas bandas e o fim de poucas horas de trégua que as águas deram a cidade.
Novas nuvens chegam na serra da borborema
Por volta das 15h22 o internauta Junior Miranda da cidade Belém, no brejo paraibano, postou a imagem do céu nublado e coberto por uma leve garoa na terra do pão. Sinal de mais chuvas na cidade que é uma das que mais sofre com a falta d’água na região.
Vista panorâmica de Belém/Foto: Junior Miranda
No município de Mari, zona da mata paraibana, a chuva não deu um segundo de trégua. Desde a madrugada que a chuva cai permanentemente em quantidade razoável.
Centro da cidade de Mari/Foto: Josenilson Nascimento
No final da tarde o cenário era este no centro da cidade: chuva e nebulosidade.
No agreste, a  cidade de Gurinhém também recebeu muita chuva. A internauta Monica Walquíria enviou ao Expresso PBuma imagem do estado em que se encontra o município.
Cidade de Gurinhém completamento coberta pela garoa/Foto: Monica Walquiria
Já era finalzinho da tarde deste domingo, quando a nossa equipe captou através da rede social o cenário de chuva na cidade de Alagoa Nova, no brejo paraibano, bem próximo a Campina Grande. Pelo visto, as chuvas não vão parar tão rápido assim naquela região.
Alagoa Nova no brejo está coberta pelas chuvas
A Aesa prevê mais chuvas para as próximas horas em todas as regiões da Paraíba.
Foto: DOMINGO  DE CHUVA EM DONA INÊS PB /28/04/2013
Dona Inês/pb foto Aurélio PB
Da Redação 
Do Expresso PB

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.