segunda-feira, 29 de abril de 2013

Problemas no Setor de Saúde Toma Conta do FaceBook


O BOM DA DEMOCRACIA É QUE TODOS PODEMOS EXPOR O QUE PENSAMOS, DEBATE ENTRE ADAILSON FILHO , GUILHERME DE CHICUTE , JOSENILDO FERNANDES E DEMAIS CIDADÃOS!!

  • ...

    • Josenildo Fernandes da Silva Quando você necessitar de atendimento médico como eu necessitei hoje pela manhã e encontrei um movimento caótico no hospital, ai estas explicações talvez não sirvam tanto ok!!!!
    • Gege Carsan Realmente, qualquer desculpa não serve quando sentimos dor ou corremos perigo. Mas é obrigação da Administração dizer o que está se passando. Mesmo na Capital do Estado, mesmo no Hospital de Trauma, mas também na Unimed (que é privada e com plano de saúde), se tem reclamação de vários tipos.
    • Adailson Filho ACHO QUE INDEPENDENTE DE DIFICULDADDES, MEDICOS DE FÉRIAS O ETC... A ADMINISTRAÇÃO TEM DE SER GERIDA COM PLANEJAMENTO, ESTA PALAVRA CORRESPONDE A ORGANIZAR COM VISTAS AS OCORRENCIAS PRESENTES E FUTURAS, SE RESGUARDANDO, OU MELHOR, NOS RESGUARDANDO CONTRA EVENTUAIS PROBLEMAS, A OBRIGAÇÃO DA ADM É TER CONTROLE DE FÉRIAS PARA SUBSTITUIÇÃO TEMPORARIA, E OFERECIMENTO DE VENCIMENTOS ATRATIVOS PARA QUE OS MEDICOS SE INTERESSEM... SE TEM DINHEIRO PARA PAGAR ALTOS SALARIOS AOS APADRINHADOS NA SEC DE SAUDE MUNICIPAL, PQ NAO TEM PARA PAGAR BEM AOS MEDICOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    • Gege Carsan E TU ACHAS QUE 6 MIL PARA UM MEDICO INICIANTE É POUCO??? E TU ACHAS QUE A LEI PERMITE QUE SE CONTRATE A TORTO E A DIREITO? DEPOIS DE UM CONCURSADO PEDIR PARA SAIR, SÓ SE CONTRATA OUTRO DIRETAMENTE COM UM AVAL DO TRIBUNAL DE CONTAS (EM CARATER ESPECIAL DE URGENCIA)... PELA TUA LOGICA DONA INES, UM MUNICIPIO QUE VIVE DE REPASSES, DEVERIA TER UM QUADRO DE RESERVA DE MÉDICOS. ORA, AMIGO, ISSO NÃO TEM NEM EM SAMPA NEM EM BRASÍLIA.
    • Priscila Moreira Desse jeito jeito a prefeitura vai ter que fazer um concurso para cadastro de reserva. Sem médico não dá...
    • Gege Carsan Priscila, primeiro foram os médicos concursados que não honraram com o seu contrato e foram saindo. Depois outros foram chamados e também desistiram. Os motivos são muitos: distância, preguiça, salários maiores mais perto da capital ou na própria (onde dá para se trabalhar em vários hospitais prestando um péssimo serviço), etc.
    • Priscila Moreira eu compreendi os motivos Gege, porém acho que é importante, nos casos de serviços essenciais, como são desses profissionais, que haja um banco de currículos, de vagas reservas. É muito comum haver concursos apenas para essas vagas.
    • Priscila Moreira Eu também entendo que na prática as coisas funcionam de forma mais complicada do que imaginamos.
    • Gege Carsan claro! dá um oi quem nunca ouviu falar na burocracia e faz tim tim quem está vivo mesmo assim.
    • Adailson Filho caro amigo, o que mais me parece aas margens da lei nao é pagar bem a um profissional que pagou caro e se dedicou imensamente para poder exercer a sua profissão. ilegal e contra os princípios morais e humanos é deixar deixar seres humanos donainesenses seu cuidados médicos, entregues ao vai lá! caro amigo, o trib. de contas tem preocupações bem maiores com dona ines, acredite.
    • Adailson Filho os problemas existem para serem resolvidos e nao para serem explicados!! se o prefeito se candidatou sem dar conta do serviço, aí é outros quinhentos, porém ainda tem tempo para renúncia!! quem nao aguenta pressão nem resolve p... nenhuma, ou naoo entra ou pede pra sair!!
    • Gege Carsan bem, esse assunto parece que vai longe, mas devemos sempre nos guiar pelo que tem mais consistência e legitimidade... as opiniões e idéias enquanto palavras são como folhas ao vento e não obram grandes alterações por onde passam, já as realizações existentes e reais são bem simples de gerarem mudanças e vem homologadas pelo apoio da maioria.
    • Gege Carsan Em verdade te digo que quem conhece uma pequena parte dos meandros de uma prefeitura sabe, percebe, sente que não dá para fazer tudo ao mesmo tempo e que está sendo feito o melhor possível. Da mesma forma que uma família enfrenta problemas de gestão em casa, problemas financeiros, problemas de saúde... da mesma forma que muitos sonham com viagens a Disney, férias em Cancun neve em Bariloche, e mal conseguem passar o carnaval na Baia da Traição ou em Porto de Galinhas, assim também ocorre com um município que recebe um recurso contado e controlado, quase todo comprometido com salários e outras aplicações obrigatórias. Muito se fala por ai, mas pouco se sabe da real situação.
    • Gege Carsan Os assuntos são para ser resolvidos, legal, que bom. Mas por que será que o país mais poderoso do planeta está em recessão? a grande e bela Europa em estado de caos? os dois estados mais ricos da Nação brasileira tomados por bandidos??? será que se eles que são grandes não conseguem resolver os seus problemas, um município pobre que vive de repasses como é o caso de Dona Inês, consegue resolver todos os seus? Lógico que a resposta é não! O nosso modelo de gestão dá no máximo para atacar os problemas mais urgentes e mais perigosos. Não há dinheiro disponível.
    • Adailson Filho GG, NÃO PODEMOS NOS GUIAR POR POTÊNCIAS EM DECADENCIA, NÃO SOMOS UM PAIS OU ESTADO, SOMOS UM PEQUENO MUNICIPIO, COM GRANDE GRAU DE FACILIDADE DE SER GERIDO, TENDO EM VISTA AS PASSADAS ADMINISTRAÇÕES ORGANIZADAS, A PEQUENA AREA TERRITORIA A SER GERIDAL E A AUTONOMIA DAS PESSOAS, DEVIDO A PEDREIRA, BOM SALARIO PARA PROFESSORES E UMA GRANDE QUANTIDADE DE SERVIDORES MUNICIPAIS E ESTADUAIS, COMO DISSE SUN TZU" O HOMEM PRUDENTE DEVE SEGUIR O INTINERÁRIO DOS GRANDES E BEM SUCEDIDOS, PARA QUE SE A ELES NÃO SE IGUALE, MAS QUE POSSA EXTRAIR AO MENOS UMA LEVE ESSÊNCIA". SE É PARA SE ESPELHAR EM ALGUM PAIS, QUE SIGA O EXEMPLO DA SAUDE ALEMÃ, DA ECONOMIA SUIÇA, DA POLITICA AMERICANA E DA CORAGEM DE FAZER O QUE TEM DE SER FEITO!!

1 comentários:

  1. quando era no tempo de luis jose vcs não falava nada tinha que fica calado , quando e justino vcs fica falando sobre o hospitalde dona ines acho que o hospital agora estar otimo , estar mais melhor do que no tempo de seu ex prefeito . justino ta fazendo muitos programa que não tinha . parabéns prefeito .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.