quarta-feira, 8 de maio de 2013

DONA INÊS: CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR 2013



CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR 2013
Reunião de abertura do cursinho com a participação dos 60 cursistas em 02 de maio de 2013 na Escola Humberto Lucena.
O cursinho pré-vestibular ganha seu destaque com a proximidade do exame de vestibular. Esse curso tem o objetivo de fazer o estudante rever o conteúdo aprendido ao longo da vida escolar para que, preparado, possa ser classificado nos tradicionalmente concorridos exames vestibulares. Visando atender a demanda de estudantes em busca de oportunidades de aprender mais.
No Brasil, existe esse problema há muito tempo, as universidades não têm a capacidade de acolher todas as pessoas, apesar de ser um direito que está na Constituição Federal, o que ocasiona a concorrência e por sua vez a necessidade do estudante se preparar melhor para passar no vestibular. Parte daí a importância dos cursinhos pré-vestibular.
Os cursinhos melhoram a capacidade de aprendizagem dos alunos, oferece uma revisão das matérias juntamente com a resolução de exercícios. Além de revelar as principais dificuldades encontradas nos alunos, principalmente com relação à interpretação errada das questões da prova, devido à má formulação das mesmas, a tentativa de mudar a alternativa marcada no gabarito devido a dúvidas, e ainda a produção de redações.
Mas para realizar o modelo tradicional do vestibular ou o novo modelo baseado no Enem, é necessário controlar a ansiedade e a frustração de não conseguir ter passado pela primeira vez no exame e seguir algumas dicas para efetuar uma boa prova como, por exemplo, ter tranquilidade e atenção na hora de efetuar as provas, não tentar aprender na última semana o que foi aprendido no semestre inteiro e ao realizar a prova cronometrar o tempo para não exceder e correr o risco de não terminá-la, dormir cedo no dia anterior para que possa chegar ao local de exame com pelo menos 30 minutos de antecedência.
Manter-se atualizado às notícias do mundo também é importante, ler mais livros e revistas, jornais, assistir aos jornais televisionados, ler livros importantes da literatura brasileira como, por exemplo, Luis Fernando Veríssimo, Lya Luft, entre outros, mas ficar atento também aos temas corriqueiros.
É comum alunos ficarem atentos às atualidades, mas se esquecerem de assuntos corriqueiros como a escravidão, o coronelismo, a era Vargas, a ditadura militar, o absolutismo, revoluções burguesas, principalmente inglesa e francesa, imperialismo e temas polêmicos como o socialismo e o nazi-facismo.
ASCOM

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.