sexta-feira, 3 de maio de 2013

Dona Inês na TV Correio

Grupo de turistas do Rio Grande do Norte visita município de Dona Inês

Dona Inês é a bola da vez. Com suas belezas naturais, a cidade localizada na região do Curimataú Paraibano, a 155 km de João Pessoa, começa a atrair visitantes para conhecerem de perto seus encantos , fazer trilhas e degustarem a culinária local.

No último final de semana, um grupo de turistas da cidade de Natal (RN), foi ao município e se hospedou na Pousada Tanques. Eles almoçaram no Bar do Peixe, às margens do Açude Grande, fizeram caminhada até a Cachoeira do Letreiro, e tomaram banho na Cachoeira do Barrocão, seguindo para as Marmitas do Lajedo Preto.

Ainda contemplados pela beleza da cidade, o grupo conheceu, no dia seguinte, a Comunidade Quilombola Cruz da Menina e tomou banho na Pesqueira, no Rio Curimataú, a 6 km da cidade. Os visitantes ainda foram recepcionados por um trio pé de serra e pela Banda de Pífano Pimenta Malagueta, formada por adolescentes da localidade.

Os natalenses declararam gostar muito da cidade, e prometeram voltar ainda neste ano para visitarem mais uma vez o município de Dona Inês.

O SENAR-PB e o município de Dona Inês

Não é à toa que a cidade de Dona Inês esteja recebendo e agradando turistas de outros Estados. Em maio de 2009, o SENAR-PB, por meio da Secretaria da Agricultura da Prefeitura de Dona Inês, levou ao município o curso de Turismo Rural. Este foi o primeiro de outros três cursos já realizados no município: Primeiros Socorros, Como Receber Turistas e Roteiros, Trilhas e Caminhadas Ecológicas.

Em 2010, o SENAR-PB não descansou e realizou mais dois cursos no município: Implantação de viveiros de essências florestais e de proteção de nascentes.
Redação

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.