sexta-feira, 3 de maio de 2013

DONA INÊS/PB: 5º. TORNEIO DO TRABALHADOR



5º. TORNEIO DO TRABALHADOR
Pelo 5º. ano consecutivo, a Prefeitura Municipal promoveu o Torneio do Trabalhador, em seu dia, comemorado a 1º. de Maio, no Estádio Municipal, proporcionando uma grande festa e uma grande integração entre a população em geral, envolvendo todas as comunidades - pois se apresentam atletas de toda zona rural formando os times.
Vinte equipes participaram do certame e disputaram lance a lance a oportunidade de ganhar o título do torneio. A Portuguesa da Pimenta levou a melhor sobre o Barcelona, na grande final e levou o troféu.
A torcida é muito animada e da dá um show a parte, incentivando os seus times e xingando os adversários, como em toda parte, mas somente para movimentar e divertir, de forma que todos se conhecem e são amigos, e acabado o jogo, tudo volta ao normal.
Todos os anos, no feriado do Trabalhador, os donainesenses tem um dia em que se respira futebol, com um dia inteiro de jogos, agora entrando pela noite, após o Estádio ganhar uma iluminação e possibilitar praticar futebol depois das 17:30 horas, graças à sensibilidade do Prefeito Antonio Justino, que faz questão de equipar os times e de entregar o troféu ao grande vencedor.
O Estádio Municipal é o melhor da região, equipado com arquibancada, cabine de rádio, vestiário, pista de atletismo, alambrado e o que é melhor: um gramado igual ao do Maracanã e uma iluminação fantástica. Esses componentes atraem os desportistas de todas as idades e até as equipes de outras cidades se oferecem para jogar na formidável arena - de preferência à noite, devido ao clima ameno e o gostinho de se sentir um profissional da bola.
A organização do torneio é de Mano e Antonio Aquino, juntamente com os servidores designados para trabalhar no Estádio, formando uma equipe tão competente quando a campeã, pois tudo acontece conforme programado e consegue agradar a todos. 
Por isso, a cada evento esportivo, aumenta a participação da torcida. Aumenta a importância de oferecer lazer coletivo e valoroso para os cidadãos. Por fim, parabéns aos dois finalistas e principalmente ao campeão.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.