sábado, 25 de maio de 2013

Estudantes da UEPB criticam novas salas do campus de Guarabira


Estudantes do Centro de Humanidades (CH), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Guarabira, fizeram um protesto irreverente, pelas redes sociais, contra a situação precária das novas sete minúsculas salas de aulas construídas no bloco anexo do campus III, apelidado pelos estudantes de “Calabouço/Porão do Bangu III” e também de “Anexo Porão Bangu IV”, por se tratar das salas do 4º ano dos cursos do CH, em alusão a um presídio do RJ.

Além de um corredor minúsculo, sem bebedouros e precária iluminação ao redor do bloco, nas minúsculas salas de aulas, que mais parecem celas de presídios, não há qualquer tipo de climatização, tornando o ambiente insuportável para os estudos. Outros ambientes do CH também sofrem com a falta de portas nos banheiros.
Outro fato inusitado está relacionado com o acesso ao local, que é intercalado entre degraus e rampas, impossibilitando a acessibilidade de pessoas com deficiência, como cadeirantes, por exemplo, que precisam adentrar ao local por um estreito portão ao fundo do anexo.
Após uma semana do retorno às aulas, o Diretor de Centro, Belarmino Mariano Neto, que trouxe recentemente, ao campus III, o Reitor Rangel Júnior para conferir as obras das novas minúsculas salas, não se pronunciou oficialmente sobre as demandas dos estudantes que reivindicam, inicialmente, a instalação de ar-condicionado nas sete salas, já que ventiladores não resolveriam o problema e, ainda, prejudicaria as aulas com o barulho e não evitaria a entrada de grande quantidade de besouros, principalmente à noite.
As “obras” de reforma do Centro de Humanidades da UEPB, em Guarabira, custaram aos cofres públicos, conforme descrito na placa de obra, R$ 404.267,93 (Quatrocentos e Quatro Mil, Duzentos e Sessenta e Sete Reais, e Noventa e Três Centavos), valor esse que deixou revoltado os estudantes do CH devido à precariedade das instalações que receberam esse investimento.
Bananeiras Online com Folha 13

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.