quinta-feira, 23 de maio de 2013

Via Crúcis do ex-prefeito Availdo vai até sexta, (24); Julgamento das contas está nas mãos dos ex-secretários.



Talvez, tenhamos na política de Araruna, uma simbologia bíblica.


Via Crúcis do ex-prefeito Availdo vai até sexta, (24); Julgamento das contas está nas mãos dos ex-secretários.
Quando a gente pensa que já viu de tudo na política, surge um fato novo:  A reprovação das contas do ex-prefeito Availdo Azevedo edição 2007 está trazendo alguns dados interessantes ao cenário político atual.
Dos fatos:
O Tribunal de contas do Estado da Paraíba (TCE) julgou irregulares as contas do ex-prefeito Availdo alegando ter sido gasto mais de um milhão de reais sem processo licitatório. Segundo o vereador Adailson Bernardo, a reprovação das contas do ex-prefeito, não representa “Dolo” ao erário público, se assim fosse, o próprio TCE teria mandado que ele devolvesse aos cofres públicos o montante em questão, apenas aplicou uma multa. Justificativas a parte, a verdade é que, depois de mais de 50 dias, o presidente da casa legislativa “Nô Lima” resolveu através de sessão, colocar as contas para apreciação dos parlamentares Mirins.
Numa sessão cheia de erros, o vereador Jeferson Targino alegou o não cumprimento do regimento interno da casa quando manda que toda matéria seja entregue ao parlamentar 24 horas antes da votação e a não notificação do acusado sobre tal julgamento tornaria a sessão nula.
Acompanhando o raciocínio do vereador, o presidente da casa resolveu adiar a votação da matéria para a próxima sexta-feira, (24).
Todos os fatos narrados são normais se não fosse o histórico de alguns parlamentares que irão julgar o ex-prefeito.
Vereador Antônio Bernardo (Boró) – Secretário de transporte da administração Availdo;
Vereadora Lourdinha Odon – Esposo,  Secretário de agricultura; Filho, fornecedor de alimentos e gás;  Filha, coordenadora do CAPS, que por sinal, muito competente;
Vereador Pepeta – Carro Locado (supostamente);
Vereador Rodolfo – O Pai era o vice-prefeito da época;
Adailson Bernardo – Engenheiro da Prefeitura da administração Availdo;
Vereador Lulinha – Presidente da Câmara e já sentiu na pele os efeitos de uma contabilidade malfeita;
Analisando mais profundamente, podemos concluir que: Availdo está nas mãos de seus ex-secretários de Governo e, não sabemos ao certo, se podemos usar uma simbologia bíblica para tal julgamento.

Sensocriticopb

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.