Atividades começam dia 1º de julho e seguem até o dia 5. Pequenos empreendedores terão oportunidade de esclarecer dúvidas e participar de capacitações
Empreendedores da cidade de Araruna terão a oportunidade de participar de capacitações e esclarecer dúvidas sobre como gerir o próprio negócio durante a Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI), que será realizada entre os dias 1º e 5 de julho. Durante este período, na Agência Regional do Sebrae no município, será possível receber orientações sobre formalização, pagamento de taxas, envio de Declaração Anual, entre outras informações.
Para quem quer se capacitar, a dica é participar das oficinas do programa Sebrae Empreendedor Individual (SEI). Na cidade, serão oferecidas duas capacitações. No dia 3 de julho, às 13h30, será ministrada a oficina SEI Controlar Meu Dinheiro. Já no dia 4 de julho, às 8h30, será a vez da oficina SEI Vender. As atividades são gratuitas e acontecem no Sebrae Araruna, localizado no Centro da cidade.
As atividades da Semana do MEI irão mostrar aos empreendedores ferramentas simples voltadas à previsão de caixa, para serem aplicadas no dia a dia da empresa, além do controle de entradas e saídas na empresa, o que proporciona ao empreendedor a possibilidade de gerir o seu negócio de forma mais eficaz. As oficinas ensinam ainda o MEI a conhecer os clientes, concorrentes e fornecedores. De acordo com dados da Receita Federal, Araruna tem 189 MEI, que atuam, na sua maioria, no comércio varejista de mercadorias em geral e no comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios.
Semana do MEI - Entre os dias 1º e 6 de julho, o Sebrae Paraíba realiza mais uma edição da Semana Nacional dos Microempreendedores Individuais. Durante seis dias, serão realizadas atividades em 14 cidades: João Pessoa, Pedras de Fogo, Guarabira, Alagoa Grande, Belém, Campina Grande, Araruna, Monteiro, Sousa, Patos, Princesa Isabel, Pombal, São Bento e Cajazeiras. Os empreendedores individuais e empresários interessados em se formalizar terão acesso gratuito às palestras e orientações. A expectativa é que mais de 2,7 mil empresários sejam atendidos ao longo de seis dias.
Os microempreendedores individuais integram categoria de empresa que fatura, no máximo, R$ 60 mil por ano, e atua em diversos ramos de atividades, como ambulantes, artesãos, vendedores de roupa, costureiras, cabeleireiros, pedreiros, eletricistas, jardineiros e encanadores. Atualmente, a Paraíba tem mais de 42 mil empresas nessa categoria.
Por: Redação com Assessoria
0 comentários:
Postar um comentário