Apesar do pequeno número de manifestantes presentes hoje(25) ao protesto na cidade de Esperança, professores, estudantes, crianças e até idosos percorreram algumas ruas da cidade pedindo por água, saúde, educação, qualidade nos serviços de transportes públicos e pedindo ainda para que a Maternidade São Francisco de Assis não feche suas portas.
Os manisfestantes se concentraram em frente a Praça da cultura e de lá, por volta das 16h, se dirigiram para a BR 104, saída de Esperança para Campina Grande, onde lá fecharam a BR por alguns minutos. Em seguida, eles voltaram a cidade de Esperança para finalizar a manifestação.
O evento terminou na Frente da Câmara Municipal.Os estudantes colaram vários cartazes na frente do poder legislativo.
Varias palavras de ordem foram proferidas pelos manifestantes, porém uma chamou a atenção de quem acompanhou o protesto: ”NEM RATOS, NEM AMUADOS, EU QUERO É SER RESPEITADO”. Uma referência aos dois grupos políticos existentes no município de Esperança.
Segundo informações da Polícia Militar, havia cerca de 50 manifestantes. A polícia também informou que foi convocado para este protesto para dar segurança aos manifestantes e manter a ordem pública. Cerca de 30 policiais estiveram nas ruas.
Nas redes sociais, muita gente comentou sobre a participação da população do município. Em sua conta pessoal, o jornalista Evaldo Brasil afirmou que não houve tempo de sair do trabalho e chegar na concentração para participar do evento. A roupa do Brasil já estava vestida para a manifestação, afirmou o jornalista.
Andrade Noticias






















0 comentários:
Postar um comentário