quarta-feira, 31 de julho de 2013

Moradores da comunidade Balanços, em Araruna, denunciam negligência em abastecimento d’água


Populares da comunidade Balanços procuraram, nesta manhã, a nossa redação para relatar um problema grave existente em sua localidade. Desde o início de maio, Araruna teve seu abastecimento cessado totalmente, e a partir de então, a CAGEPA libera água apenas para o reservatório do núcleo na cidade, e de lá é distribuído pelo município através de carros-pipa que são de responsabilidade da prefeitura.
Segundo munícipes presentes no local, os carros-pipa só abastecem o reservatório da localidade Balanços, que é de apenas 3m³ de água (3.000L), quinzenalmente ou semanalmente. A caixa d’água, coincidentemente, tinha sido abastecida hoje, mas os moradores informaram que dentro horas ela já havia sido secada. Um munícipe chegou a declarar: “Temos que contar com a sorte, quando chove, conseguimos juntar um pouco d’água, quando não temos que pegar água suja em alguns barreiros próximos.”
O vereador Adailson Bernardo, PSB, em contato com funcionários da CAGEPA do Núcleo Araruna, apurou que há aproximadamente dois meses os carros-pipa não aparecem para buscar água. Sendo assim, não se sabe onde estão buscando água para abastecer a cidade, tampouco, o porquê não utilizam a água do reservatório da CAGEPA para saciar as necessidades dos munícipes. Adailson disse: “Infelizmente, as denúncias não são apenas direcionadas à comunidade Balanços, mas as inúmeras comunidades do município, inclusive, na zona urbana também.
ARARUNA1

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.