quarta-feira, 31 de julho de 2013

Paraibano projeta novo modelo de banheiros públicos e vence concurso nacional


Anderson Marcos estuda Arquitetura e Urbanismo na UFCG

Proporcionar conforto e acessibilidade aos turistas que visitam o município de Campina Grande. Foi com esse objetivo que Anderson Marcos Alves Nunes, estudante da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), criou um projeto inovador e venceu o concurso nacional "Estudos de um Banheiro".  Anderson Marcos cursa o 2° período do curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição.
O campinense planejou um ambiente que agrega acessibilidade e elementos da cultura nordestina à um banheiro público. "No banheiro, além do espaço para as necessidades fisiológicas, tem um lounge e um jardim interno como área de vivência, onde os frequentadores poderiam descansar em bancos internos e apreciar aspectos da cultura regional", explica Anderson. 
O projeto, que foi idealizado para ser construído no Parque do Povo, contou com a orientação do professor Adjalmir Rocha. Ele comemorou a conquista e disse que o reconhecimento nacional do trabalho realizado na UFCG serve como estímulo para que outros estudantes também possam participar de concursos da área.  
“Nosso curso é muito novo, temos menos de quatro anos, e mesmo com um aluno do 2º período, conseguimos mostrar nossa capacidade técnica e elevar o nome da UFCG em nível nacional”, ressaltou. 
A proposta do paraibano venceu ideias de mais de 140 instituições em todo o Brasil. O projeto ficará em exposição durante trinta dias no Showroom da Deca, em São Paulo, a partir do dia 14 de agosto, além de receber destaque na próxima edição da revista Casa Cláudia, da editora Abril.
Com correio
 REDAÇÃO

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.