Autor: 
 
Programa discute o desgaste das velhas mídias como fontes de informação com o avanço das redes sociais
Nesta sexta-feira (19 de Julho), será gravada a próxima edição do programa Brasilianas.org, apresentado todas as segundas-feiras, na TV Brasil. O apresentador Luís Nassif receberá o diretor de conteúdo do Portal Terra, Antonio Prata, o coordenador Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social –, Pedro Ekman e o Publisher do portal iG, Tales Faria, convidados para analisarem o consumo da mídia no país.
Clique aqui e encaminhe suas perguntas que poderão ser respondidas durante a gravação.
Segundo avaliação da seccional brasileira da agência Interactive Advertising Bureau (IAB) os meios de comunicação tradicionais (rádio, cinema, TV e jornais impressos) estão perdendo espaço entre os consumidores de mídias para a internet ano a ano.
Isso ocorre porque a internet, a base das novas mídias, se distingue dos demais meios por não apenas leva a informação como também permite interação e construção de ideias, aumentando assim o relacionamento entre as pessoas. O último relatório da IAB-Brasil, divulgado em maio, aponta que o Brasil tem 94 milhões de internautas e ainda, que mais da metade da população da classe C já usa a internet.
A última entrevista da instituição feita com cerca de 2 mil usuários mostra que sete em cada dez (70%) afirmam que fariam uma atividade online se tivessem 15 minutos de tempo livre no dia. Ao mesmo tempo a maioria dos brasileiros usuários da internet navega na web (85%) quando assiste TV (60%).
Mais de 40% dos entrevistados passam, pelo menos, duas horas por dia navegando na internet enquanto apenas 27% passam o mesmo tempo assistindo TV. 
Onde sintonizar a TV Brasil:
UHF Analógico Canal 62 (SP)
UHF Digital Canal 63 (SP)
VHF Canal 2 (RJ), (DF) e (MA)
Net - Canais 4 (SP), 16 (DF), 18 (RJ e MA)
Sky-Direct TV - Canal 116
TVA digital - Canal 181
Ou assista pela internet: www.tvbrasil.ebc.com.br

Tags: