segunda-feira, 22 de julho de 2013

Problemas no concurso público de Passa e Fica




                                     

Segundo dia de provas e muitas reclamações por parte dos que participaram da primeira parte do certame na cidade de Passa e Fica. Além das reclamações sobre erros em questões, o que é normal na maioria dos concursos públicos, os concurseiros também estão reclamando da falta de provas.
Algumas pessoas teriam pago suas taxas de inscrição, visto seus nomes homologados no site da empresa, mas na hora de fazer a prova faltava seu nome na lista apresentada pela empresa.
Os concurseiros que se sentiram prejudicados já informaram que devem recorrer das questões e outros já dizem que procurarão o Ministério Público para pedir o cancelamento do certame.

MAIS CONFUSÃO
Uma grande confusão aconteceu na tarde desse sábado com a aplicação das provas para o cargo de Atendente de Consultório referente ao concurso de Passa e Fica.
As provas objetivas para quem concorria a umas das quatro vagas para este cargo, foram realizadas em São José do Campestre, na Escola Estadual Padre Tomás de Aquino. O início da prova, segundo alguns candidatos, começou com mais de meia hora de atraso, o que já causou desconforto nas salas. Porém, o pior ainda estava por vir. Para a surpresa dos candidatos, o conteúdo da prova era totalmente diferente do que eles tinham estudado e do que estava no edital.  A prova que deveria, segundo o edital ter apenas português, matemática e informática veio com grande maioria das questões de área específica da saúde dentária. Os candidatos solicitaram a presença da coordenadora geral da Funvapi, que se encontrava em Passa e Fica, para tentar resolver a situação.
Porém o que era para ser a solução, se tornou um grande tumulto, isso porque segundo a coordenadora, a Sra. Maria Zuleide, não tinha nada de errado, que na verdade, a vaga para que eles estavam prestando o concurso era Atendente de Consultório DENTÁRIO, e que era necessário as questões específicas, além de ter curso de auxiliar de consultório dentário e registro no conselho regional de odontologia. A revolta tomou conta de todos, e os ânimos se exaltaram, afinal no edital além de não pedir para os candidatos estudarem conteúdo específico pra saúde, exigia para se assumir a função apenas o Ensino Médio Completo.
A coordenadora defendeu a empresa por dizer que a Funvapi divulgou um Errata trazendo as modificações, o que na verdade passou despercebido por todos.
Os candidatos pediram a anulação da prova devido a falta de transparência no edital, e mais de 100 assinaturas foram colhidas em uma folha de ocorrência, mas segundo os candidatos, a coordenadora se recusou a assina-la. Depois de muito bate boca, a coordenadora saiu sem dá uma certeza do que acontecerá com respeito a essa prova.
Colaboração - Dayane Lima/NC Oficial


oblog da serra

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.