quinta-feira, 29 de agosto de 2013

2º Cia de Solânea não tem identificador de chamadas, Policiais recebe mais de 1000 mil trotes por mês



Dos 1000 mil telefonemas que o 190 recebe 99% são por motivos fúteis. Há pessoas que brincam com o policial de plantão.
7hmm 
É com esta frase que os militares que trabalham no Copom (Central de Operações da Polícia Militar) da 2º Cia de Solânea no Brejo paraibano atendem as ligações da população “Polícia Militar, emergência”. No número gratuito 190. Todos os dias,  o serviço recebe cerca de 1000 telefonemas e 99% deles são trotes ou solicitações infundadas. “Todos os dias nos ligam pedindo coisas absurdas e, nos desrespeitam prejudicam o cidadão que precisa da policia, até mesmo, dizem que vão matar policia. Para quem esta com brincadeiras do outro lado com o telefone na mão é tudo muito simples e, na maioria das vesses são crianças na escola, jovem que usam telefones públicos para falar que são de alguma facção criminosa”, conta um policial que trabalha no Copom (Central de Operações da Polícia Militar) da 2º Cia de Solânea.
Um Policial Militar a frente de um dos instrumentos mais importante para conduzi todas as ações dos colegas que estão nas viaturas espalhadas pela cidade via Copom, se empenha profundamente e tem muita concentração. O numero 190 é um canal que recebe muitos problemas e não tem tempo para brincadeiras, mas mesmo assim covardemente pessoas sem o mínimo de compromisso desrespeita o oficial de plantão e atrapalha uma ação policial que poderia esta salvando vidas e inibindo assaltos na cidade e na região.
Na 2º Cia de Solânea, situações classificadas como desinteligência se tornaram os casos mais atendidos pela Polícia Militar, brigas, discussões familiares e assaltos entre outras ocorrências de natureza grave, que os policias se deparam todos os dias em Solânea e cidades vizinhas. Algumas destes trotes no Copom da 2º Cia se tornariam flagrantes, se o governo do estado da Paraíba investisse em um identificador de chamadas para auxiliar o policial de plantão ajudaria muito nas ações policiais.
Diário do Brejo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.